VeloPerformance com Raquel Queirós e Daniela Campos domina segundo dia de nacionais de contrarrelógio!

Depois de um dia com as provas para os juniores e cadetes masculinos, teve lugar ontem pela manhã mais um conjunto de provas de contrarrelógio, para decidir os novos campeões nacionais em Castelo de Vide. Saíram para a estrada todas as categorias femininas, assim como elites amadores e masters masculinos, cumprindo dois percursos diferentes. As categorias de elites femininas, elites amadores masculinos, masters30 e masters40 masculinos percorreram 17.6km, enquanto as restantes ficaram pelo percurso de 13.8km.

A vitória de maior destaque durante o dia de ontem vai para Raquel Queirós, ela que continua em grande destaque em qualquer das vertentes em que compete, e que não deixou por mãos alheias mais um título nacional. Raquel cumpriu a prova em 28:28, batendo Vera Vilaça (Extremosul / Hotel Alisios / Cenmais) por 47 segundos e Melissa Maia (Farto – Aguas do Paraño) por 1:06, para suceder a Daniela Reis como a nova campeã de contrarrelógio em elites femininas!

Mais um título nacional para Daniela Campos em juniores

Nas juniores tivemos mais um título para Daniela Campos, ela que continua a dar mostras de toda a sua qualidade, e após ter perdido o título nacional de rampa para Beatriz Roxo (NRV – Academia Ciclismo de Paredes) redimiu-se este fim de semana, deixando a adversária da equipa de Paredes a 1:13. O terceiro lugar foi para Marisa Ferreira (EFAPEL – Escola Ovar), já a 1:59 da vencedora.

Mariana Líbano continua em altas nas cadetes femininas

Nas cadetes Mariana Líbano (Maiatos) voltou a conquistar mais um campeonato nacional nesta temporada, cumprindo o traçado mais curto de Castelo de Vide em 25:48, para bater Marta Carvalho (Extremosul / Hotel Alisios / Cenmais) por 32s e Íris Chagas (NRV – Academia Ciclismo de Paredes) por 37s.

Rui Carvalho venceu em elites amadores

Nas provas amadoras, Rui Carvalho (Penafiel Bike Clube) venceu em elites masculinos, com um tempo de 25:27, batendo João Moreira por 29s e Miguel Pereira (Vulcal – Centro Ciclista do Centro) por 38s.

Nos Masters30, André Filipe (C.P.R. A-do-Barbas / AKIplast / PVS) bateu a dupla da equipa Viveiros Vitor Lourenço, João Santos e Ricardo Jacinto, por 46 e 57s, finalizando com um tempo de 25:38. Nas senhoras, vitória para Lurdes Gonçalves, com um tempo de 25:20, batendo Liliana Silva (Maiatos) e Nádia Mendes (CE Gonçalves / Azeitonense) por 16 e 23 segundos respetivamente.

Em Masters40, Nuno Inácio imitou o feito de André Filipe e bateu também ele uma dupla da equipa Viveiros Vitor Lourenço, desta feita João Mariano e Nuno Manso, por 8 e 17 segundos, respetivamente, vencendo com um tempo de 25:56. Rita Reis (Maiatos) venceu a prova na mesma categoria, mas em feminino, com um tempo de 25:38 à frente de Raquel Marques (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) e Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) por 12 e 31 segundos.

Na categoria de Masters50, Filomena Gomes bateu Natália Mendes e Maria Jesus, ambas da equipa 5Quinas / Municipio de Albufeira / CDASJ, por 1:26 e 2:04, respetivamente, enquanto nos masculinos a vitória sorriu a Alberto Amaral (União Ciclista de Ponte da Barca), que com um tempo de 21:05 deixou os adversários Vítor Lourenço (Viveiros Vitor Lourenço) a 1:05, e Luís Gomes (Cycling Team CR O Grandolense) a 1:25. Nos Masters60, Joaquim Pinto (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) venceu com um tempo de 22:57, batendo Luís Tomé (Korpo Activo / Penacova) por 23s e Manuel Pinto (SAERTEX Portugal / Edaetech) por 57s.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock