Daria Pikulik bate Chiara Consonni e termina temporada em grande no Tour of Guangxi!

A polaca Daria Pikulik (Human Powered Health) venceu o Tour of Guangxi, uma ligação de 145km com partida e chegada em Guilin, batendo ao sprint a italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ) e a irlandesa Mia Griffin (Israel-Premier Tech Roland).

O Tour of Guangxi começou com um ritmo alto. Nos primeiros kms, várias ciclistas tentaram formar a fuga do dia, mas nenhuma delas acabou por ter sucesso. A cerca de 100km do fim, Lin Feng (China Liv Pro Cycling) e Gulnaz Khatuntseva (Li Nang Star Ladies) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. As duas acabaram por ser alcançadas a cerca de 43km do fim, na última subida do dia. O pelotão acabou por perder algumas unidades e Martina Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Georgia Baker (Team Jayco-Alula) eram as favoritas que não estavam presentes no grupo.

A corrida acabou por ser decidida ao sprint e Daria Pikulik acabou por ser a mais forte para conquistar assim a sua sexta vitória da temporada, a sua 2ª no World Tour. Consonni não conseguiu ser mais forte que a polaca e foi 2ª, mas a italiana pode ficar contente com a grande temporada que fez. Griffin foi mais forte que a sua colega de equipa Maggie Coles-Lyster (Israel-Premier Tech Roland) para completar assim o pódio.

Pódio Final com Chiara Consonni – Daria Pikulik – Mia Griffin

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock