Kron bate Ulissi, mas o Tour de Luxembourg é do italiano!

O dinamarquês Andreas Kron (Riwal Securitas Team) venceu a quinta e última etapa do Skoda Tour de Luxembourg, batendo ao sprint o camisola amarela, o italiano Diego (Ulissi), e o norueguês Markus Hoelgaard (Uno-X Pro Cycling Team), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Última etapa da Volta ao Luxemburgo, com aquela que à partida seria a etapa mais dura da competição. O dia foi marcado pela negativa pela presença de um camião no sentido contrário ao percurso, que provocou uma dura queda para alguns dos ciclistas.

Xandro Meurisse (Circus – Wanty Gobert) foi um dos homens que andou escapado e na ofensiva durante o dia, mas a fuga não teve sucesso, e foi alcançada pelo pelotão, mesmo antes da entrada para o circuito final, a 23km da chegada. Os ataques surgiram durante as 4 voltas ao duro circuito final de apenas 5km, mas foi na última delas que tudo se decidiu, com um grupo de 7 ciclistas a isolar-se após um ataque de Clement Champoussin (AG2R La Mondiale) na última rampa do dia. Na rápida descida até à meta Kron tomou a dianteira, e saiu embalado para que ninguém o conseguisse bater nos metros finais, com Ulissi a ter de contentar-se com o segundo lugar, que lhe acabou por garantir a vitória na classificação geral final, e dos pontos. Com a vitória, Kron levou a classificação da juventude, e Baptiste Planckaert venceu a classificação da montanha.

Rui e Ivo Oliveira tiveram mais um excelente dia de trabalho mas terminaram esta edição do Tour de Luxemburgo, que para as cores lusas foi muito positivo, graças aos 2 lugares no top10 e 1 dia a envergar a camisola da juventude por parte do gémeo Rui, ainda que por empréstimo do seu colega de equipa Jasper Philipsen.

Andreas Kron celebrou a vitória na última etapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock