Hat-Trick para Jasper Philipsen na etapa 4 do Tour of Turkiye!
O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu a quarta etapa do Tour of Turkiye, uma ligação de 165.3km entre Fethiye e Marmaris, batendo ao sprint o belga Timothy Dupont (Tarteletto-Isorex) e o italiano Giovanni Lonardi (EOLO-Kometa Cycling Team).
A quarta etapa começou com um ritmo alto. Jay Vine (UAE Team Emirates) e Robigzon Oyola (Team Medellin-EPM) saltaram do pelotão e conseguiram uma ligeira vantagem, mas os dois foram rapidamente alcançados. A 130km do fim, na primeira contagem do dia, o ritmo do pelotão era alto e o grupo partiu em dois. 5km depois, Vine foi o primeiro a passar no topo. Durante alguns kms, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles conseguiu formar a fuga do dia.
A 116km do fim, no primeiro sprint intermédio, Patrick Konrad (Bora-Hansgrohe) foi buscar a pontuação máxima. Poucos kms depois, Nico Denz (Bora-Hansgrohe) atacou e formou a fuga do dia. O segundo pelotão conseguiu alcançar o primeiro. A 91km do fim, no segundo sprint intermédio, Denz foi buscar a pontuação máxima. O alemão conseguiu ter uma vantagem superior a 3:00 sobre o pelotão.
A 13km da meta, Denz foi alcançado pelo pelotão já na última contagem do dia. Algumas equipas tentaram partir o pelotão para eliminar os sprinters, mas não tiveram sucesso. Aldemar Reyes (Team Medellin-EPM) foi buscar a pontuação máxima nesta contagem. O pelotão já se estava a preparar para mais uma chegada ao sprint.
Nos metros finais, a UAE Team Emirates comandava o pelotão. Lonardi foi quem lançou o sprint final. Philipsen estava mal colocado, mas o belga saiu embalado da roda de Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) e passou Lonardi, nos últimos metros, para vencer assim pela 18ª vez nesta temporada. Dupont aproveitou muito bem a roda de Philipsen e passou Lonardi, mesmo em cima da linha de meta, para ser 2. Bol foi apenas 4º.
Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) segue líder da classificação geral e da classificação por pontos. Jasper Philipsen manteve a liderança da classificação por pontos e Robigzon Oyola segue líder da classificação dos sprints intermédios. A Bora-Hansgrohe segue a melhor equipa.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency