Victor Campenaerts volta a vencer um contrarrelógio no Tour de Luxembourg! Marc Hirschi é o novo líder!

O belga Victor Campenaerts (Lotto Dstny) venceu a quarta etapa do Tour de Luxembourg, um contrarrelógio de 23.9km com partida e chegada em Pétange, batendo o americano Brandon McNulty (UAE Team Emirates) por apenas 1s. O italiano Diego Ulissi (UAE Team Emirates) foi terceiro a 20s.

O contrarrelógio começou com Gabriel Muller (Global 8 Cycling), mas o francês não foi o primeiro a marcar tempo na meta, pois foi ultrapassado por Cedric Pries (Leopoard TOGT Pro Cycling) que marcou o tempo de 31:54. Logo a seguir, Anders Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team) marcou um novo melhor tempo de 31:33. Anders Johannessen também não ficou muito tempo na liderança pois Dario Cataldo (Lidl-Trek) bateu o seu tempo por 21s.

Cataldo também não esteve muito tempo com o melhor tempo pois, Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny) marcou o tempo de 29:24. Alex Kirsch (Lidl-Trek) estava a andar muito bem e o luxemburguês marcou a primeira marca a ter em atenção do dia de 28:38. Kirsch ainda ficou algum tempo na liderança, mas Victor Campenaerts vinha a voar e acabou por marcar a melhor marca do dia de 28:06. Thibault Guernalec (Team Arkéa-Samsic) e Brent Van Moer (Lotto Dstny) marcaram sólidos tempos de 28:50 e 28:49, respetivamente, que os fizeram subir bons lugares na geral.

Koen Bouwman (Jumbo – Visma) mostrou-se num bom nível e o neerlandês marcou um belo tempo de 28:30. O luxemburguês Arthur Kluckers (Tudor Pro Cycling Team) também se mostrou muito bem e marcou o tempo de 28:47. Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) continua a mostrar a sua evolução em contrarrelógios ao conseguir marcar o tempo de 28:33. Felix Grosschartner (UAE Team Emirates) continua num bom momento de forma e o austríaco marcou um belo tempo de 28:28.

Diego Ulissi também se apresentou num grande nível e o italiano marcou um grande tempo de 28:26. Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) também esteve muito bem e marcou o tempo de 28:30. Brandon McNulty estava mais rápido que Campenaerts no primeiro intermédio, mas o americano acabou por ceder na segunda parte do percurso e marcou o tempo de 28:07, ficando a apenas 1s do belga.

Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck) esteve abaixo das espectativas e o dinamarquês marcou o tempo de 28:54. Marc Hirschi (UAE Team Emirates) conseguiu estar muito bem no contrarrelógio e o suíço marcou o tempo de 28:33. Ben Healy (EF Education-EasyPost) tentava manter a Camisola Amarela, mas o irlandês não conseguiu e marcou apenas o tempo de 28:55.

Marc Hirschi é o novo líder da classificação geral e tem 2s sobre Brandon McNulty e 3s sobre Ben Healy. Hirschi também subiu à liderança da juventude. Soren Kragh Andersen segue líder da classificação por pontos e Mats Wenzel (Leopard Togt Pro Cycling) manteve a liderança da classificação da montanha. A UAE Team Emirates é a melhor equipa e para além de ter dois ciclistas no top2 da geral, a equipa dos Emirados Árabes Unidos, também tem Ulissi no 4º a 33s e Grosschartner em 6º a 37s.

Marc Hirschi é o novo camisola amarela do Tour de Luxembourg – Foto: Luis Angel Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock