Anze Ravbar conquista Título Europeu de estrada de juniores com sprint dominador! Tiago Santos foi 41º a 20s!
O esloveno Anze Ravbar (Slovenia National Team) venceu os Campeonatos Europeus de estrada de juniores, uma ligação de 111km com partida e chegada em Col du Vam, batendo ao sprint o francês Matys Grisel (France National Team) e Zak Erzen (Slovenia National Team).
Os Campeonatos Europeus de estrada de juniores começaram com um ritmo alto. Um dos principais favoritos a lutar pela vitória, Leo Bisiaux (France National Team) ficou envolvido numa queda nos primeiros kms da corrida e não era fácil para o francês reentrar no pelotão. A cerca de 90km do fim, Andreas Hensen (Denmark National Team), Ian Kings (Germany National Team), Thom van der Werff (Netherlands National Team) e Jakob Omrzel (Slovenia National Team) conseguiram uma ligeira vantagem sobre o pelotão, mas acabaram por ser alcançados 7km depois. Bisiaux acabou por conseguir reentrar no pelotão.
A 60km do fim, Felix Orn-Kristoff (Norway National Team), Erazem Valjavec (Slovenia National Team), Hector Alvarez (Spain National Team), Andrea Montagner (Italy National Team) e Theodor Clemmensen (Denmark National Team) atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. Jorgen Nordhagen (Norway National Team), um dos principais favoritos a lutar pelo pódio, estava atrasado e o norueguês acabou por abandonar a prova. Poucos kms depois, Bisiaux pode ter ficado novamente envolvido numa queda e o francês também abandonou a corrida.
A cerca de 28km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão que acabou por partir devido ao ritmo elevadíssimo. Nos últimos kms, o ritmo da corrida era muito alto e várias equipas lutavam pela frente do pelotão. A França, a Itália e a Bélgica eram as seleções mais representadas na frente do pelotão.
Nenhum grupo ou ciclista conseguiu sair e a vitória acabou por ser decidida no muro final. Anze Ravbar acabou por não dar hipótese e conquistou assim a maior vitória da sua carreira. Matys Grisel, um dos principais favoritos para o dia de hoje, acabou por ser 2º. A festa eslovena não acabou por aqui, pois Zak Erzen também se mostrou num grande nível e completou assim o pódio da corrida. O principal favorito, o Campeão do Mundo, Albert Philipsen (Denmark National Team) foi apenas 17º a 5s.
Tiago Santos (Portugal National Team) foi o único português a terminar a prova e acabou em 41º a 20s do vencedor. Manuel Marques, Daniel Moreira e José Moreira (Portugal National Team) abandonaram a prova.

Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com