Um fenómeno! Joshua Tarling é Campeão da Europa de contrarrelógio com apenas 19 anos! Nelson Oliveira foi 6º!

O britânico de 19 anos, Joshua Tarling (Great Britain National Team) venceu os Campeonatos Europeus de contrarrelógio em elites, uma ligação de 29.5km com partida e chegada em Ennen, após marcar um tempo fenomenal de 31:30. O suíço Stefan Bissegger (Switzerland National Team) foi 2º a 42s e o belga Wout Van Aert (Belgium National Team) 3º a 43s.

O contrarrelógio começou com Vladyslav Makogun (Finland National Team) que marcou o tempo de 35:06. Logo a seguir, Ivo Oliveira (Portugal National Team) marcou um novo melhor tempo de 33:20. O português não ficou muito tempo na liderança pois Sjoerd Bax (Netherlands National Team) 32:59. Yves Lampaert (Belgium National Team) marcou um tempo um pouco abaixo do esperado, mas ainda assim bateu Bax por 4s.

Ivo Oliveira no contrarrelógio dos Campeonatos Europeus (Foto: Bas Czerwinski/Getty Images)

Daan Hoole (Netherlands National Team) estava a andar bem e o norueguês bateu o tempo de Lampaert por 3s. Logo a seguir, Stefan Bissegger (Switzerland National Team) mostrou-se num seu melhor nível e marcou um fantástico tempo de 32:12. Remi Cavagna (France National Team) também esteve um pouco abaixo do esperado e marcou o tempo de 32:55. Mattia Cattaneo (Italy National Team) marcou um belo tempo de 32:43.

Nelson Oliveira (Portugal National Team) também se mostrou muito bem e o português marcou um beço tempo de 32:45. Mikkel Bjerg (Denmark National Team) também marcou um belo tempo de 32:09. Stefan Kung (Switzerland National Team) estava a andar muito bem, o suíço estava na luta pelas medalhas, mas acabou por sofrer uma queda muito feia que lhe partiu o capacete. Kung acabou por conseguir acabar o crono e marcou o tempo de 32:59.

Nelson Oliveira foi o melhor português no contrarrelógio (Foto: Massimo Fulgenzi/SprintCyclingAgency©2023)

Wout Van Aert foi de mais a menos, o belga estava melhor que Bissegger nos primeiros dois intermédios, mas na última parte do percurso acabou por ceder e não conseguiu bater o suíço por apenas 1s. Joshua Tarling foi o último a partir, o britânico estava a voar e marcou um tempo monstruoso de 31:30, tornando se assim no mais jovem de sempre a conquistar o Título Europeu de contrarrelógio em elites.

Nelson Oliveira acabou por terminar em 6º a 1:15 de Tarling. Ivo Oliveira foi 18º a 1:50.

Pódio Final com Stefan Bissegger – Joshua Tarling – Wout Van Aert (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock