Daria Pikulik bisa na etapa 3 do Tour Feminin l’Ardeche! Michaela Drummond segue líder!
A polaca Daria Pikulik (Human Powered Health) venceu a terceira etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 119.6km com partida e chegada em Avignon, batendo ao sprint a canadiana Sarah Van Dam (DNA Pro Cycling Team) e a italiana Silvia Zanardi (BePink-Gold).
A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 103km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Danique Braam (Duolar-Chevalmeire) foi buscar a pontuação máxima. 9km depois, Diane Ingabire (Canyon//SRAM Generation), Natalie Quinn (USA National Team) e Hana Zumer (Slovenia National Team) atacaram e formaram a fuga do dia. Poucos kms depois, Zumer deixou de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida. Emilie Fortin (Cynisca Cycling) atacou e tentava fazer a ponte para a frente da corrida.
A 60km do fim, Fortin juntou-se às duas da frente. 5km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Ingabire foi a mais forte. A 45km do fim, as três da frente tinham uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. 15km depois, o pelotão aumentou o ritmo e reduziu a vantagem do trio da frente para 30s. A 27km do fim, Quinn foi buscar a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia.
Nos últimos kms, as fugitivas do dia acabaram por ser alcançadas. No sprint final, Pikulik acabou por não dar hipótese e conquistou assim a sua quinta vitória da temporada. Van Dam mostrou-se bem mais uma vez e conseguiu mais um bom resultado. Zanardi conseguiu mais um excelente resultado e a italiana tem se mostrado consistente. Michaela Drummond (Farto-BTC Women’s Cycling Team) não conseguiu lutar pela vitória na etapa de hoje e foi 8ª.
A Matos Mobility-Optiria esteve muito bem na etapa de hoje onde a uruguaia Agustina Reyes Perdomo conseguiu ser 14ª. As portuguesas Ana Caramelo e Diana Pedrosa (Matos Mobility-Optiria) chegaram no pelotão e foram 65ª e 91ª, respetivamente.
Michaela Drummond segue líder da classificação geral. Daria Pikulik é a nova líder da classificação por pontos e Sarah Van Dam é a nova líder da juventude. Silvia Zanardi manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios e Natalie Quinn foi a combativa do dia. Evita Muzic (FDJ-Suez) é a nova líder da classificação da montanha, após a sua colega de equipa Maelle Grossetête não ter partido por causa da queda que sofreu ontem.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Oscar Scarsbrook