Ilan van Wilder conquista Deutschland Tour após etapa final ganha ao sprint por Arvid de Kleijn!

O neerlandês Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) venceu a última etapa do Deutschland Tour, uma jornada de 175.6km entre Hannover e Bremen, após bater ao sprint os ciclistas da casa, Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e Marius Mayrhofer (Team DSM – Firmenich), num dia em que Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) se sagrou o grande vencedor da prova alemã, a sua primeira corrida por etapas conquistada enquanto profissional!

A etapa final do Deutschland Tour começou de forma bastante tranquila, com a fuga do dia a formar-se rapidamente e sem grandes sobressaltos. O grupo escapado compôs-se com Vinzent Dorn (Bike Aid), Dominik Röber e Tobias Nolde (P&S Benotti), Silas Köch e Jan-Marc Temmen (Saris Rouvy Sauerland Team), que conseguiram ganhar uma vantagem de quase 5min sobre o pelotão.

O dia praticamente plano fazia esperar uma jornada de consagração do líder da geral, Ilan van Wilder, e os escapados encontraram pela frente apenas uma única contagem de montanha, em Wölpinghausen, onde Vinzent Dorn levou a melhor sobre os restantes. 7km depois estava posicionado o primeiro sprint intermédio do dia, em Loccum, onde Dorn voltou a ser o mais forte e a passar em primeiro.

Arvid de Kleijn bateu toda a concorrência no sprint final em Bremen! (Foto: Christof Koepsel – Getty Images)

A etapa vinha a ser bastante tranquila, até que as equipas da Israel Premier – Tech, da Tudor Pro Cycling Team e da BORA – hansgrohe começaram a acelerar a 41km do final, diminuindo rapidamente a desvantagem para a fuga. O pelotão chegou inclusive a partir-se com 37km pela frente, mas 10km depois depois voltava a rodar todo junto. O elevado ritmo, levou a que a fuga fosse alcançada a 23km da chegada, começando assim a avizinhar-se um final para os homens mais rápidos do pelotão, bem como a trabalharem para o último sprint intermédio do dia.

Com os dois últimos sprints intermédios posicionados sob o risco de meta, no início e a meio das últimas duas voltas ao circuito local de 4.9km, Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) e Danny van Poppel (BORA – hansgrohe) sprintaram para passar na frente, garantindo segundos importantes para a classificação por pontos e geral, respetivamente. Na luta pela vitória na etapa, foi Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team) a surgir na frente do pelotão e a fazer um excelente lançamento para lançar o seu colega de equipa, Arvid De Kleijn, para a vitória, com Phil Bauhaus a terminar em segundo e Marius Mayrhofer em terceiro.

Ilan Van Wilder chegou na 20ª posição, e sagrou-se o grande vencedor da corrida, com Felix Grossschartner (UAE Team Emirates) a ser segundo a 11s, e Danny Van Poppel (BORA – hansgrohe) a terminar no terceiro lugar, a 13s do vencedor, após a conquista dos segundos necessários no último sprint intermédio. Ethan Vernon venceu a classificação por pontos e Harm Vanhoucke (Lotto Dstny) venceu a classificação da montanha. A UAE Team Emirates venceu a classificação coletiva!

O pódio final do Deutschland Tour com Felix Grossschartner – Ilan van Wilder – Danny van Poppel (da esquerda para a direita) (Foto: Christof Koepsel – Getty Images)
Os vencedores de todas as classificações do Deutschland Tour! (Foto: Deutschland Tour)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Deutschland Tour

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock