Marianne Vos bisa no Giro Rosa!

A holandesa Marianne Vos (CCC – Liv) venceu a quinta etapa do Giro Rosa, uma ligação de 110.3km com partida e chegada em Terracina, batendo ao sprint a belga Lotte Kopecky (Lotto Soudal) e a britânica Elizabeth Deignan (Trek – Segafredo), ambas com o mesmo tempo da vencedora.

Etapa 5 do Giro Rosa, uma etapa que marcava o final da primeira metade de competição, e o começo da segunda, com um final previsto ao sprint, como veio a suceder. A corrida começou com um ritmo alto e foi difícil encontrar uma fuga. Marketa Hajkova (BePink) and Malgorzata Jasinska (Casa Dorada Women Cycling) ainda detiveram 40 segundos de vantagem, mas foram alcançadas na subida situada a meio da etapa, onde a CCC aumentou o ritmo para deixar algumas sprinters para trás, o que veio a conseguir com sucesso, e Cecilie Uttrup Ludwig foi a primeira a passar no alto, amealhando assim mais pontos para a liderança da classificação da montanha.

O pelotão prosseguiu a alto ritmom, sempre comandado pela equipa de Marianne Vos, e Elisa Longo Borghini acabou por atacar na única rampa que se intrometia entre as ciclistas e um caminho plano até à chegada, a 23km do final, abrindo um espaço de 10s, e chegando a alargar o mesmo até aos 18s, mas a italiana foi alcançada a 3km do final, e a CCC pôde então transportar Vos até ao final onde a exímia finalizadora holandesa concluiu o trabalho da sua equipa com sucesso, vencendo o sprint final! Todas as favoritas chegaram integradas no pelotão principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock