Madis Mihkels conquista maior vitória da carreira na etapa 3 do Deutschland Tour!
O estónio Madis Mihkels (Intermarché – Circus – Wanty) venceu ao sprint a etapa 3 do Deutschland Tour, uma ligação de 173.8km entre Arnsberg e Essen, para conquistar a maior vitória da carreira e o seu primeiro triunfo no primeiro ano completo com a equipa principal da Intermarché! Na velocidade, Mihkels superiorizou-se ao neerlandês Danny van Poppel (BORA – hansgrohe) e ao belga Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck), que voltou também aos bons resultados.
Com a luta pela montanha ainda em aberto, a etapa 3 do Deutschland Tour começou a um ritmo muito rápido e com uma grande batalha pela fuga do dia. Só ao km 20 se deu a formação da escapada com Matteo Vercher (TotalEnergies) Frank van den Broek (Team DSM-Firmenich) e Juri Hollmann (Movistar).
O pelotão controlou sempre a vantagem da fuga, que foi disputando as várias megas intermédias ao longo do dia. Hollmann venceu o sprint intermédio em Ergste ao km 41.5 e van den Broek a terceira categoria de Sanden Langenberger, ao km 95.
Por esta altura, o ritmo no pelotão começou a fazer mossa e a reduzir cada vez mais o grupo maior. Pavel Sivakov (INEOS Grenadiers) foi um dos homens que atacou em busca de fazer a diferença, mas sem dureza que permitisse dar continuidade ao movimento, toda a gente acabou por juntar novamente num pelotão com cerca de 70 ciclistas, alcançando-se também a fuga do dia.
A 29km do fim, Anthony Turgis (TotalEnergies) aproveitou a passividade para atacar, num movimento que durou até aos últimos 10km, com o francês a ser alcançado já após ter vencido o sprint intermédio de Essen, a 15km do fim, na primeira passagem pela meta. Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) foi segundo, na tentativa de assegurar a classificação por pontos.
Em nova passagem, a 7.5km do fim, Rasmus Tiller (Uno-X Pro Cycling Team) vencia o último sprint intermédio, quando Pello Bilbao (Bahrain Victorious) procurava reentrar no pelotão após queda. O espanhol chegaria mesmo a consegui-lo, já nos últimos 2km, quando se lançava o sprint final. Perante o lançamento de Sam Bennett para Danny van Poppel, foi Madis Mihkels a arrancar quando o irlandês já estava em desaceleração para conquistar a sua primeira vitória da temporada!
O líder da geral, Ilan van Wilder (Soudal Quick-Step) terminou no top20, e mantém 11s de vantagem sobre Felix Grossschartner (UAE Team Emirates). O belga é também o melhor jovem, enquanto o seu colega de equipa, Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) regressa ao comando por pontos após ter sido quinto. Harm Vanhoucke (Lotto Dstny) mantém a liderança da montanha e a UAE Team Emirates da classificação por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Getty Images