Welsford bate Kooij e Philipsen para vencer a etapa 4 do Renewi Tour, marcada por quedas!

O australiano Sam Welsford (Team DSM-Firmenich) venceu a quarta etapa do Renewi Tour, uma ligação de 179.5km entre Beringen e Peer, batendo ao sprint o neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) e o belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck).

A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Ceriel Desal e Ludovic Robeet (Bingoal WB) e Kamiel Bonneu e Aaron Van Poucke (Team Flanders – Baloise) a formarem a fuga do dia. A 160km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Desal foi o mais forte. O quarteto da frente tinha cerca de 1:30 de vantagem sobre o pelotão.

O pelotão aumentou o ritmo e acabou por alcançar o quarteto da frente a cerca de 63km do fim. Logo a seguir, Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) acelerou e tentou partir o pelotão, mas nenhum ciclista acabou por conseguiu sair do pelotão. A 35km do fim, Silvan Dillier (Alpecin-Deceuninck) sofreu uma queda feia que o obrigou a abandonar a prova.

A 15km da meta, o ritmo do pelotão aumentou com vários ciclistas a tentarem ir buscar bonificações no km verde No primeiro sprint do km verde, Mike Teunissen (Intermarché-Circus-Wanty) foi buscar a bonificação máxima. Nos outros dois sprints, Matteo Trentin (UAE Team Emirates) surpreendeu com um ataque e venceu os dois sprints para ajudar Tim Wellens (UAE Team Emirates) na classificação geral.

A 8.5km da meta, uma grande queda aconteceu no pelotão que partiu o grupo. Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step), Joshua Tarling (Ineos Grenadiers) e Teunissen ou ficaram presos ou caíram. A 3km da meta, a Alpecin-Deceuninck comandava o pelotão. A 800 metros da meta, mais uma queda aconteceu e voltou a partir o pelotão. Arnaud Demare (Team Arkéa-Samsic) ficou envolvido e voltou a perder mais uma oportunidade de lutar pela ao sprint por uma queda novamente. Fred Wright (Bahrain Victorious) também ficou envolvido na queda. O britânico acabou a meta, mas foi levado ao hospital pois suspeita-se que pode ter fraturado a clavícula.

Nos metros finais, Jasper de Buyst (Lotto Dstny) acelerou e começou a lançar o sprint de Arnaud De Lie (Lotto Dstny) que estava na sua roda. De Lie lançou o sprint, mas o belga acabou por ser ultrapassado por Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e Philipsen. Nos últimos metros, Welsford conseguiu arranjar um espaço e passou Philipsen e Merlier para vencer assim pela primeira vez no World Tour. Kooij saiu da roda de Merlier, nos últimos metros, e ainda passou Philipsen para ser 2º.

Tim Wellens segue líder da classificação geral. Arnaud De Lie manteve a liderança da juventude e o belga é o novo líder da classificação por pontos. Aaron Van Poucke é o novo líder da classificação dos sprints intermédios.

Tim Wellens segue líder da classificação geral!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Team DSM-Firmenich

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock