Lorena Wiebes bisa na etapa 3 do Tour of Scandinavia! Cecilie Uttrup Ludwig segue líder!

A neerlandesa, Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team SD Worx) venceu a terceira etapa do Tour of Scandinavia, uma ligação de 135km entre Kongsberg e Larvik, batendo ao sprint a campeã alemã Liane Lippert (Team SD Worx) e a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez).

A terceira etapa começou com um ritmo alto. A 95km do fim, Marita Jensen (Denmark National Team) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 7km depois, Zoe Backstedt (EF Education-TIBCO-SVB) atacou e juntou-se a Jensen na frente da corrida. A 81km do fim, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão. 3km depois, na primeira contagem do dia, na primeira contagem do dia, Olivia Baril (UAE Team ADQ) foi mais forte que Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) e foi a primeira a passar no alto.

A cerca de 56km do fim, Brodie Chapman (Lidl-Trek), Becky Storrie (Team DSM-Firmenich), Ingvild Gaskjenn (Team Jayco-Alula) e Julia Borgstrom (AG Insurance-Soudal Quick-Step) saíram do pelotão e conseguiram uma ligeira vantagem. 4km depois, as quatro acabaram por ser alcançadas pelo pelotão. Logo a seguir, Maud Oudeman (Jumbo – Visma) e Valerie Demay (Liv Racing TeqFind) saltaram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida.

A 47km do fim, Audrey Cordon-Ragot (Human Powered Health) e Nina Kessler (Team Jayco-Alula) saíram do pelotão e juntaram-se às duas da frente. 5km depois, na segunda contagem do dia, Kessler foi a primeira a passar no topo. A 39km do fim, Elinor Barker (Uno-X Pro Cycling Team) atacou e a norueguesa conseguiu juntar-se ao quarteto da frente. 4km depois, as cinco da frente foram alcançadas pelo pelotão. A 28km do fim, Carina Schrempf (Fenix-Deceuninck) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida.

Schrempf aguentou o forte ritmo do pelotão durante várias kms, mas a austríaca acabou por ser alcançada a cerca de 2km da meta. 800 metros depois, no início da colina final, um ligeiro corte aconteceu no pelotão devido a uma aceleração de Ashleigh Moolma-Pasio, mas Ludwig acabou por fechar o espaço.

A cerca de 600 metros da meta, Elisa Balsamo (Lidl-Trek) e Letizia Borghesi (EF Education-EasyPost) acabaram por ficar envolvidas numa queda. Grace Brown (FDJ-Suez) aumentou o ritmo do pelotão. A cerca de 300 metros da meta, Pasio tentou surpreender com um ataque de longe, mas Wiebes teve de fazer um pequeno sprint para se colocar na roda da sul-africana. Nos metros finais, Wiebes não deu hipótese ao sprint e conquistou assim a sua décima primeira vitória da temporada. Lippert foi mais forte que Ludwig para ser segundo.

Cecilie Uttrup Ludwig manteve a liderança da classificação geral e segue para o contrarrelógio decisivo com 12s de vantagem sobre Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) e 21s sobre Greta Marturano (Fenix-Deceuninck). Ludwig também manteve a liderança da classificação por pontos. Eglantine Rayer (Team DSM-Firmenich) segue líder da juventude e Elise Chabbey é a nova líder da classificação da montanha.

Cecilie Uttrup Ludwig segue a camisola amarela do Tour of Scandinavia (Foto: FDJ-Suez)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock