Simone Boilard conquista a sua primeira vitória como profissional no GP Oetingen!
A canadiana Simone Boilard (St Michel-Mavic-Auber93) venceu o GP Oetingen, uma clássica de 119.3km com partida e chegada em Oetingen, batendo as neerlandesa Evy Kuijpers (Fenix-Deceuninck) e Maike Boogaard (AG Insurance-Soudal Quick-Step) por 8s e 21s, respetivamente.
O GP Oetingen começou com um ritmo alto e várias ciclistas tentaram se isolar na frente da corrida, mas acabaram por ser rapidamente alcançadas. Julie De Wilde (Fenix-Deceuninck) e Justine Ghekiere (AG Insurance-Soudal Quick-Step) atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. Ghekiere acabou por ser uma queda e foi alcançada. De Wilde também acabou por ser alcançada antes dos últimos 65kms.
A cerca de 60kms do fim, Sabrina Stultiens (Liv Racing TeqFind) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 10km depois, a vantagem da neerlandesa sobre o pelotão era de 35s. A 41km do fim, Stultiens acabou por ser alcançada. 4km depois, Thalite De Jong (Liv Racing TeqFind) atacou e ficou isolada na frente da corrida, mas foi rapidamente alcançada.
A cerca de 25km da meta, Kuijpers, Boilard, Boogaard e Jeanne Korevaar (Liv Racing TeqFind) saltaram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida. Cerca de 9km depois, Boilard atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 11km da meta, a canadiana tinha 12s de vantagem sobre as perseguidores e 35s sobre o pelotão.
Simone Boilard continuou com o seu ritmo e a canadiana conquistou assim a sua primeira vitória como profissional. Kuijpers largou Boogaard e Korevaar e ainda tentou chegar a Boilard, mas não conseguiu e acabou por ser segunda a 8s. Boogaard também largou Korevaar, que acabou por ser alcançada pelo pelotão, e a neerlandesa aguentou o forte ritmo do pelotão para ser terceira a 21s. Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Pro Cycling Team) foi a mais forte ao sprint do pelotão para ser 4º a 25s.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Devaire Auguste