Mads Pedersen à procura de continuar com o grande momento de forma na BEMER Cyclassics!
Disputa-se hoje a 26ª edição da BEMER Cyclassics que nos promete um fantástico espetáculo na luta pela clássica alemã. O pelotão é de luxo e contém várias equipas que prometem mexer na corrida para tentar partir o pelotão e para tentar vencer uma clássica do World Tour com os seus ciclistas. Em 2022, a vitória acabou por sorrir a Marco Haller (Bora-Hansgrohe) que estará presente para repetir o feito, mas não terá uma tarefa fácil.
Perfil
A BEMER Cyclassics apresenta um percurso de 206km com partida e chegada em Hamburg. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Caso haja vento nos primeiros 132kms, que são praticamente todos planos, poderemos ver algumas equipas a aumentar o ritmo para tentarem partir o pelotão. No km 132.5, os ciclistas entram na fase mais acidentada do percurso. Os ciclistas vão passar por vários muros que prometem mexidas no pelotão. Como esperado, a prova deverá acabar ao sprint, mas tanto pode ser no pelotão como num grupo reduzido.

Favoritos
Mads Pedersen (Lidl – Trek) parte como principal favorito para a BEMER Cyclassics. Pedersen venceu a PostNord Danmark Rundt que acabou ontem, mas mesmo que esteja um pouco fatigado, o dinamarquês e a Trek poderão mexer na corrida para tentarem eliminar alguns sprinters e para conquistar a clássica belga. Olav Kooij (Jumbo – Visma) e Tim Merlier (Soudal Quick-Step) são os maiores adversários de Pedersen. Kooij e Merlier estão a andar muito bem nesta temporada, os dois já mostraram ter capacidade para lutar por provas deste tipo e terão aqui uma excelente oportunidade para conquistar uma nova vitória.
Arnaud De Lie (Lotto Dstny) está num bom momento de forma, o belga tem aqui uma prova ao seu estilo e de certeza que estará na luta pela vitória. Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) está a regressar à competição, mas mesmo assim não se pode descartar o britânico, que passa bem estas colinas, da luta pelo pódio. Jonathan Milan (Bahrain Victorious) já mostrou ter capacidade para lutar por provas deste estilo e se o italiano apresentar a força com que esteve no Giro, de certeza que será um dos mais fortes.
Corbin Strong (Israel-Premier Tech) e Marius Mayrhofer (Team DSM-Firmenich) estão a andar bem nesta temporada, os dois dão-se bem neste tipo de percursos e poderão conseguir um belo resultado. Dylan Groenewegen (Team Jayco-Alula) e Arnaud Demare (Team Arkéa-Samsic) são ciclistas que poderão estar na luta pela vitória, mas para isso terão de aguentar o forte ritmo do pelotão na zona mais acidentada.
Nota ainda para Alex Aranburu (Movistar Team), Jake Stewart (Groupama-FDJ), Sam Bennett (Bora-Hansgrohe), Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) e Giacomo Nizzolo (Israel-Premier Tech) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij e Tim Merlier
⭐⭐⭐ Arnaud De Lie, Ethan Hayter e Jonathan Milan
⭐⭐ Corbin Strong, Marius Mayrhofer, Dylan Groenewegen e Arnaud Demare
⭐ Alex Aranburu, Jake Stewart, Sam Bennett, Pascal Ackermann e Giacomo Nizzolo
Presença Portuguesa
André Carvalho (Cofidis) é o único português presente e estará com o dorsal #52.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão em direto na Eurosport 2 a partir das 13h25.
Foto de capa: Le Tour de France