Espetáculo da Lidl-Trek na PostNord Danmark Rundt! Mattias Skjelmose Jensen vence etapa 3 e é o novo líder!

O campeão dinamarquês Mattias Skjelmose Jensen (Lidl-Trek) venceu a terceira etapa da PostNord Danmark Rundt, uma ligação de 209km entre Vejen e Vejle, batendo o seu colega de equipa, o dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek). O dinamarquês Magnus Cort (EF Education-EasyPost) foi 3º a 44s.

A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque com James Fouché (Bolton Equities Black Spoke), Wessel Krul (Human Powered Health), Jeppe Pallesen (HRE Mazowse Serce Polski), Nicklas Pedersen (Team Coloquick), Oscar Bluhm (Restaurant Suri – Carl Ras), Nikolaj Mengel (BHS – PL Beton Bornholm) e Rasmus Pedersen (Denmark National Team) a formarem a fuga do dia. A 187km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Fouché foi buscar a pontuação máxima. A fuga tinha 4:00 de vantagem sobre o pelotão.

A 169km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Rasmus Pedersen foi buscar a pontuação máxima. 50km depois, na primeira contagem do dia, Pallesen foi o primeiro a passar no topo. A 68km do fim, na segunda contagem do dia, Nicklas Pedersen foi o mais forte. 10km depois, na terceira contagem do dia, Mengel foi mais forte que Nicklas Pedersen e foi o primeiro a passar no topo. A 49km do fim, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão. 9km depois, na última contagem do dia, Nicklas Pedersen atacou para ser o primeiro a passar no topo.

A Lidl-Trek impunha um ritmo elevado e a 29km do fim, provocou um corte no pelotão. 2km depois, Mads Pedersen atacou e conseguiu um pequeno espaço sobre o pelotão. Poucos metros depois, Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling Team), Mattias Skjelmose Jensen, Magnus Cort, Nicola Conci (Alpecin-Deceuninck), Florian Veermeersch (Lotto Dstny), Alexander Kamp e Lukas Eriksson (Tudor Pro Cycling Team) e Martin Svrcek (Soudal Quick-Step) juntaram-se a Mads na frente da corrida. A 24km da meta, Mads Pedersen atacou e ficou isolado na frente da corrida. Svrcek perdeu o contacto com o grupo perseguidor.

Mads Pedersen foi uma das figuras da etapa 3 (Foto: Szymon Gruchalski/CV/SprintCyclingAgency©2023)

A 17km da meta, Cort atacou e partiu o grupo perseguidor que acabou por se juntar novamente. Waerenskjold acabou por sofrer um furo e o norueguês perdeu assim as suas chances de lutar pela etapa e para defender a geral. A 9.5km da meta, Skjelmose Jensen atacou e ninguém do grupo perseguidor teve capacidade para o seguir. 2.5km da meta, o dinamarquês juntou-se a Mads Pedersen na frente da corrida. Eriksson perdeu o contacto com o grupo perseguidor.

Skjelmose Jensen e Mads Pedersen seguiram juntos até à colina final e, nos metros finais, Mads deixou de ter capacidade para seguir Skjelmose Jensen que venceu assim a terceira etapa da PostNord Danmark Rundt. Mads Pedersen foi segundo a 10s. Na colina final, Cort largou Conci, Veermersch e Kamp para ser terceiro a 43s. Toms Skujins (Lidl – Trek) foi o mais forte do pelotão, na colina final, para ser sétimo a 1:10. Waerenskjold foi 21º a 1:21, o norueguês deixou a sétimo na geral e está a 20s no pódio e de certeza que vai tentar ganhar segundos na etapa de amanha e no contrarrelógio final para tentar reentrar no pódio da geral.

Mattias Skjelmose Jensen é o novo líder da classificação geral e tem agora 10s de vantagem sobre Mads Pedersen e 49s sobre Magnus Cort. Mads Pedersen é o novo líder da classificação por pontos e Nicklas Pedersen é o novo líder da classificação da montanha. Kasper Pedersen (Denmark National Team) é o novo líder da juventude.

Skjelmose Jensen é o novo líder da PostNord Danmark Rundt (Foto: Szymon Gruchalski/CV/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock