Romain Grégoire bisa na etapa 3 do Tour de Limousin e reforça a sua liderança da geral!

O francês Romain Grégoire (Groupama-FDJ) venceu a terceira etapa do Tour du Limousin, uma ligação de 195.5km entre Sarran e Bortles Orgues, batendo os espanhóis Óscar Rodriguez (Movistar Team) e Jesus Herrada (Cofidis) por 1s e 3s, respetivamente.

A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma deles teve sucesso. A cerca de 165km do fim, Nicolas Debeaumarché (St Michel-Mavic-Auber93), Martin Marcellusi (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), Callum Macleod (ABLOC CT), Thomas Bonnet (TotalEnergies), Andrea Mifsud (Nice Métropole Côte d’Azur) e Alessandro Iacchi (Team Corratec – Selle Italia) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia.

A 158km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Mifsud foi buscar a pontuação máxima. 23km depois, na primeira contagem do dia, Debeaumarché foi o primeiro a passar no topo. A fuga do dia tinha uma vantagem de 5:20 sobre o pelotão. A 71km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Mifsud voltou a ser o mais forte. A fuga mantinha uma vantagem superior a 4:00 sobre o pelotão. 12km depois, na segunda contagem do dia, Debeaumarché foi o primeiro a passar no alto.

A 49km do fim, no terceiro sprint intermédio do dia, Debeaumarché foi buscar a pontuação máxima. Poucos kms depois, o ritmo no pelotão aumentou imenso e a vantagem da fuga começou a diminuir. A cerca de 32km do fim, Marcellusi atacou e ficou isolado na frente da corrida. No pelotão, Rein Taaramae (Intermarché-Circus-Wanty) atacou e tentava juntar-se ao grupo perseguidor. A 25km da meta, na terceira contagem do dia, Marcellusi foi o primeiro a passar no topo. O italiano tinha 55s de vantagem sobre Debeaumarché e Bonnet, 1:19 sobre Taaramae e 1:48 sobre o pelotão.

A 18km da meta, Taaramae juntou-se a Debeaumarché e Bonnet. 5km depois, Bonnet perdeu o contacto com o grupo perseguidor e foi alcançado pelo pelotão. A cerca de 5km da meta, os dois perseguidores foram alcançados pelo pelotão. Poucos metros depois, Marcellusi foi alcançado pelo pelotão que impunha um ritmo elevado.

A cerca de 3km da meta, Michael Storer (Groupama-FDJ) acelerou mas Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) não deixou o australiano ganhar um espaço importante. Para além de Cosnefroy, Grégoire, Herrada e Kévin Vauquelin e Elie Gesbert (Team Arkéa-Samsic) também conseguiram seguir o ataque de Storer. Poucos metros depois, Jordan Jegat (CIC-U Nantes Atlantique) e Rodriguez reentraram no grupo da frente. A cerca de 2km da meta, Rodriguez, que já estava a mais de 10:00 de Grégoire na geral, aproveitou a marcação dos favoritos e atacou para se isolar-se assim na frente da corrida.

A 1km da meta, Rodriguez tinha 9s de vantagem sobre o grupo perseguidor que era comandado por Storer. Nos primeiros metros do último km, Herrada atacou e só Grégoire o conseguiu seguir. Nos metros finais, o francês largou o espanhol e conseguiu passar Rodriguez para vencer assim a terceira etapa do Tour du Limousin. Cosnefroy foi 4º a 9s e o francês manteve o seu segundo lugar na geral. Jegat mostrou mais uma vez que está num bom momento de forma ao conseguir ser 5º a 11s. Vauquelin ainda não não está na sua máxima força, desde que voltou de lesão, mas o francês conseguiu um bom 6º lugar. Storer foi sétimo a 14s e o australiano segue em 3º na geral.

Romain Grégoire reforçou a sua liderança da classificação geral e da juventude. Martin Marcellusi foi o combativo do dia e o italiano é o novo líder da classificação da montanha. Tom Mainguenaud (Van Rysel-Roubaix Lille Métropole) manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios.

Romain Grégoire segue o camisola amarela

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock