Fabio Jakobsen regressa às vitórias na etapa 2 da PostNord Danmark Rundt!

O neerlandês Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) venceu a segunda etapa da PostNord Danmark Rundt, uma ligação de 163.5km entre Kjellerup e Silkeborg, batendo ao sprint o norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling Team) e o dinamarquês Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Julius Johansen (Denmark National Team), Henrik Pedersen (Team Coloquick), Mark Stewart (Bolton Equities Black Spoke), Tobias Hansen (Leopard Togt Pro Cycling), Daniel Stampe (Restaurant Suri – Carl Ras), Frederik Jensen (BHS – PL Beton Bornholm) e Jeppe Pallesen (HRE Mazowsze Serce Polski) a formarem a fuga do dia. O grupo da frente tinha uma vantagem superior a 2:30 sobre o pelotão.

A 126km do fim, na primeira contagem do dia, Henrik Pedersen foi o primeiro a passar no topo. 21km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Johansen foi buscar a pontuação máxima. A 81km do fim, na segunda contagem do dia, Frederik Jensen foi o primeiro a passar no alto. 27km depois, na terceira contagem do dia, Jensen foi novamente o mais forte.

A 22km da meta, no último sprint intermédio do dia, Johansen foi buscar a pontuação máxima. 7km depois, o grupo da frente tinha apenas 30s de vantagem sobre o pelotão. A 14km da meta, Stewart atacou e ficou isolado na frente da corrida. Poucos kms depois, alguns dos fugitivos do dia alcançaram Stewart. A 9km da meta, a fuga do dia foi alcançada. Logo a seguir, Mads Pedersen (Lidl – Trek) atacou, mas o dinamarquês foi bastante marcado e não conseguiu sair do pelotão.

A 3.7km da meta, Luca Colnaghi (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) atacou, mas Mads Pedersen não deixou o italiano ganhar uma vantagem importante. 500 metros depois, Brent Van Moer (Lotto Dstny) e Mikkel Honore (EF Education-EasyPost) atacaram, mas Mattias Skjelmose Jensen (Lidl – Trek) não deixou os dois saltarem do pelotão. A cerca de 2.5km da meta, Alexander Kamp (Tudor Pro Cycling Team) tentou sair do pelotão, mas não teve sucesso. Poucos metros depois, Waerenskjold tentou a sua sorte, mas o norueguês também não conseguir saltar do pelotão. 3

No início do último km a Uno-X comandava o pelotão. Mads Pedersen fez um pequeno sprint para subir no grupo e para colocar-se na roda de Jakobsen. Nos metros finais, Casper Pedersen (Soudal Quick-Step) começou a lançar o sprint final para Jakobsen. O neerlandês lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, vencendo assim a etapa 2 da PostNord Danmark Rundt. Waerenskjold foi segundo, o norueguês mostrou-se muito bem após o ataque que fez a 2km da meta e conseguiu ganhar alguns segundos sobre os favoritos à geral. Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich) estava mal colocado, mas o dinamarquês fez um grande sprint, mas não conseguiu passar Kragh Andersen que foi terceiro. Pedersen pagou caro, o pequeno sprint que fez para se posicionar e os dois ataques que fez e foi apenas 5º.

Soren Waerenskjold manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Frederik Jensen é o novo líder da classificação da montanha e Filippo Ridolfo (Team Novo Nordisk) manteve a liderança da juventude.

Soren Waerenskjold segue líder da PostNord Denmark Rundt (Foto: Szymon Gruchalski)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock