Luca Mozzato estreia-se a vencer como profissional na etapa 2 do Tour du Limousin!

O italiano Luca Mozzato venceu a segunda etapa do Tour de Limousin, uma ligação de 185.6km entre Excideuil e Trélissac, batendo ao sprint o britânico Lewis Askey (Groupama-FDJ) e o francês Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Andrea Pietrobon (EOLO-Kometa Cycling Team), Johan Jacobs (Movistar Team), Vinzent Dorn (Bike Aid) e Kenny Molly e Tom Mainguenaud (Van Rysel-Roubaix Lille Métropole) a formarem a fuga do dia. A 142km do fim, na primeira contagem do dia, Pietrobon foi o primeiro a passar no topo. Os cinco da frente tinham 5:40 de vantagem sobre o pelotão. Gonzalo Serrano (Movistar Team), um ciclista que era favorito para a etapa de hoje, abandonou a corrida por causa de uma queda que sofreu na etapa 1.

A 117km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Mainguenaud foi buscar a pontuação máxima. 19km depois, na segunda contagem do dia, Pietrobon foi novamente o primeiro a passar no alto. A vantagem do quinteto da frente ainda era superior a 5:00 sobre o pelotão que era comandado pela Intermarché-Circus-Wanty, pela Team Arkéa-Samsic e pela Groupama-FDJ. A 78km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Mainguenaud foi o mais forte.

A 30km do fim, Dorn atacou e só Pietebron não conseguiu seguir o ataque do alemão que foi buscar a pontuação máxima no terceiro sprint intermédio do dia. O grupo da frente tinha 1:50 de vantagem sobre o pelotão. A 18km da meta, na última contagem do dia, Dorn foi o primeiro a passar no topo. 5km depois, no último sprint intermédio do dia, Mainguenaud foi buscar a pontuação máxima. Logo a seguir, o francês deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente.

A cerca de 4km da meta, o trio da frente foi alcançado pelo pelotão. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, a AG2R Citroen Team comandava o pelotão. A cerca de 350 metros da meta, Jesus Herrada (Cofidis) começou a lançar o sprint para Axel Mariault (Cofidis). A cerca de 200 metros da meta, Mozzato lançou o sprint, ninguém ninguém teve capacidade para passar o italiano que venceu assim pela primeira vez como profissional. Askey foi mais forte que Cosnefroy para ser segundo. Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty) não estava bem colocado, mas o francês fez um bom sprint que o fez ser 4º na meta.

Romain Grégoire manteve a liderança da classificação geral e da juventude. Andrea Pietrobon é o novo líder da classificação da montanha e Tom Mainguenaud manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios. Kenny Molly foi o combativo do dia.

Romain Grégoire segue o camisola amarela (Foto: Tour du Limousin)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock