Daniel Lima 5º na primeira etapa e líder da juventude do Giro Valle d’Aosta! Dylan Vandenstorme primeiro líder!

O belga Dylan Vandenstorme (Circus – ReUz – Technord) venceu a primeira etapa do Giro Valle d’Aosta, uma ligação de 80.9km com partida e chegada em Arvier, batendo ao sprint o compatriota Witse Meeussen (Alpecin – Deceuninck Development Team) e o francês Brieuc Rolland (Groupama – FDJ Conti), com o português Daniel Lima (Israel – Premier Tech Academy) a ser quinto após um grande sprint, que lhe vale a liderança da juventude!

Dylan Vandernstorme venceu ao sprint a primeira etapa do Giro Valle d’Aosta!

A etapa inaugural do Giro Valle d’Aosta foi curta, mas bastante intensa e muito atacada desde a sua fase inicial. O pelotão respondia a todas as movimentações e ninguém era capaz de escapar ou ganhar uns metros. Foi já com 35km percorridos que o Campeão Nacional Sub-23, Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon), e Diego Bracalente (Colpack Ballan CSB) ganharam algum espaço numa pequena fuga, mas o pelotão continuou empenhado em alcançá-los e os ataques continuavam a acontecer constantemente.

A Hagens Berman Axeon na apresentação da primeira etapa do Giro Valle d’Aosta!

A única subida categorizada do dia surgiu a 8.8km do fim, o Col d’Introd, com Dylan Vandenstorme, Kevin McCambridge (Trinity Racing) e Elia Blum (Tudor Pro Cycling Team U23) na dianteira. Os três tinham 40s de vantagem sobre a perseguição com Witse Meeussen e Brieuc Rolland, com o pelotão logo atrás dos dois, mas foi já na descida que os cinco homens se juntaram na frente da corrida. Rolland foi quem mais tentou fazer a diferença, mas não foi capaz, e os cinco seguiram para o sprint, com Vandenstorme a levar a melhor e a vencer, com o grupo a ser alcançado por um poderoso Daniel Lima, que saído do pelotão ainda os conseguiu alcançar na rampa final, e cortar a meta na quinta posição.

Vandenstorme é assim o primeiro líder da geral, por pontos e da montanha, Blum dos sprint intermédios, Daniel Lima o melhor jovem, e a Circus – ReUz – Technord lidera coletivamente.

Dylan Vandernstorme é o primeiro líder do Giro Valle d’Aosta!

Gonçalo Tavares foi 35º e António Morgado (Hagens Berman Axeon) 39º, ambos a 6s do vencedor. Pela Óbidos Cycling Team, Gabriel Casal foi o melhor colocado, na 88ª posição a 2:20. Miguel Carvalho e Marco Marques foram 104º e 105º, a 4:43, Bernardo Jorge foi 109º a 5:50 e Tomás Bauwens 115º a 14:34.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Giro Valle d’Aosta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock