Poker para Jasper The Master na etapa 11 do Tour de France!
O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu a décima primeira etapa do Tour de France, uma ligação de 179.8km entre Clermont-Ferrand e Moulins, batendo ao sprint o neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco-Alula) e o alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious).
A décima primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Matis Louvel (Team Arkéa-Samsic), Daniel Oss (TotalEnergies) e Andrey Amador (EF Education-EasyPost) a formarem a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem de 1:40 sobre o pelotão. A 148km do fim, na primeira contagem do dia, Louvel foi o primeiro a passar no topo. 18km depois, na segunda contagem do dia, Oss foi o primeiro a passar no topo.
A 109km do fim, no sprint intermédio, Louvel foi buscar a pontuação máxima. No pelotão, Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) foi mais forte que Bryan Coquard (Cofidis) e Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) para ser quarto no sprint intermédio. A 61km do fim, na terceira contagem do dia, Oss foi o primeiro a passar no alto.

A 53km do fim, Louvel perdeu o contacto com o grupo da frente que tinha 25s de vantagem sobre o pelotão. 7km depois, Amador também deixou de ter capacidade para seguir Oss e foi alcançado pelo pelotão. A 30km do fim, o italiano tinha 13s de vantagem sobre o pelotão. 16.5km depois, o ciclista da TotalEnergies foi alcançado pelo pelotão que era comandado pela Jumbo – Visma e pela Soudal Quick-Step. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão.
Na entrada do km final, um ciclista da Alpecin comandava o grupo. Poucos metros depois, Luka Mezgec (Team Jayco-Alula) acelerou e passou para o comando do pelotão com Groenewegen, mas os dois foram rapidamente ultrapassados por Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling Team) que tinha Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) na sua roda. Kristoff foi quem lançou o sprint, mas o norueguês foi rapidamente ultrapassado por Groenewegen que tinha Philipsen na sua roda. O belga conseguiu passar o neerlandês para vencer assim pela quarta vez nesta edição do Tour. Bauhaus foi mais forte que Bryan Coquard (Cofidis) e Mads Pedersen (Lidl – Trek) para ser terceiro.
Rúben Guerreiro (Movistar Team) foi 96º a 35s. Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) e Nelson Oliveira (Movistar Team) foram 103º e 136º, respetivamente, ambos a 1:00.
Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) segue o líder da classificação geral e Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) segue o melhor jovem e em 2º na geral. Jasper Philipsen manteve a liderança da classificação por pontos e Neilson Powless (EF Education-EasyPost) manteve a liderança da classificação da montanha.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Classificações do Passatempo
Foto de capa: Le Tour de France