Schachmann vence etapa rainha do Sibiu Tour em colapso da Lotto Dstny! Badilatti é o novo líder!

O alemão Maximilian Schachmann (Bora – Hansgrohe) venceu a etapa 3 do Sibiu Tour, uma ligação de 202km entre Brezoi e Paltins, após atacar a cerca de 7km do fim, sem resposta dos adversários! Schachmann cruzou a meta no topo da subida de Paltins com 18s de vantagem para o grupo perseguidor, onde o checo Jakub Otruba (ATT Investments) bateu o italiano Filippo Fiorelli (Green Project – Bardiani CSF – Faizanè) pelo segundo posto.

A etapa rainha do Sibiu Tour deu uma reviravolta à corrida romena, com um dia recheado de subidas numa grande jornada de ciclismo! Na primeira subida do dia, que começou por volta do km 30, um grupo de 19 ciclistas ganhou vantagem ao pelotão e formou a fuga do dia, com o italiano Alex Tolio (Green Project – Bardiani CSF – Faizanè) a ser o mais próximo do líder da geral, Lennert van Eetvelt (Lotto Dstny), a 2:25.

Com quatro subidas antes da última do dia, o finlandês Antti-Jussi Juntunen (ABLOC CT) foi o mais ativo na escapada, e passou em primeiro nas quatro subidas, assegurando a vitória na classificação da montanha. A equipa do líder trabalhou durante grande parte da etapa e alcançou os últimos resistentes da fuga já nos últimos kms da subida final. A batalha pela vitória deu-se num grupo reduzido de candidatos, com a Bora – Hansgrohe a atacar com Maximilian Schachmann e Florian Lipowitz à vez. Os dois deixaram os adversários sufocados, até o alemão ter escapado sem resposta da concorrência. A Lotto não conseguiu responder de imediato, e sofreu com um furo de van Eetvelt a 2km do fim. Eduardo Sepúlveda (Lotto Dstny) não esperou o líder da geral, e o belga acabou por ceder 52s para Schachmann que acabaria por vencer a etapa.

O grupo perseguidor chegou 18s depois, com Matteo Badilatti (Q36.5 Pro Cycling Team) a subir à liderança da geral, assegurando o comando com 2s de vantagem sobre Mark Donovan (Q36.5 Pro Cycling Team), 5s sobre Otruba, e 6s sobre o anterior líder van Eetvelt, que conseguiu manter-se como o melhor jovem. Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) permanece na liderança da classificação por pontos, Juntunen é o virtual vencedor da montanha, Daniel Turek (ATT Investments) dos sprints intermédios, e a Q36.5 Pro Cycling Team como a melhor equipa.

Matteo Badilatti é o novo líder do Sibiu Tour!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sibiu Tour

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock