“Imperador” não perdoa e vence etapa de abertura do Troféu Ribeiro da Silva!

O “Imperador” César Fonte (Rádio Popular – Paredes – Boavista) triunfou na primeira etapa do Troféu Ribeiro da Silva, jornada com 134.9km com partida e chegada em Paredes. onde bateu Fábio Costa (Glassdrive – Q8 – Anicolor) e Luís Mendonça (Glassdrive – Q8 – Anicolor) ao sprint num grupo reduzido, com vários ciclistas de qualidade escapados!

A jornada inicial do Troféu Ribeiro da Silva foi desde cedo bastante atacada, com vários elementos a tentarem entrar na fuga, mas sem que ninguém conseguisse formar uma verdadeira fuga. Ao km 19.2, André Ramalho (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) venceu a primeira meta de montanha do dia, na terceira categoria de Capela. Pouco depois, um grupo acabaria por sair com Miquel Valls (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho), Alejandro Paz (Equipo Cortizo), Nicolas Saenz (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) e Barry Miller (ABTF Betão – Feirense).

Os quatro ciclistas na frente disputaram a quarta categoria da Senhora do Salto, ao km 55.7, ganha por Miquel Valls, e depois o sprint intermédio de Lordelo, ao km 79.2, ganho por Nicolas Saenz. O grupo foi pouco depois alcançado, e um outro grupo escapou com João Matias, Bruno Silva, Leangel Liñarez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), Luís Mendonça, Fábio Costa e César Fonte. Os seis conseguiram ganhar uma vantagem superior a 1:00 e foi João Matias a vencer o sprint intermédio de Paredes, a 20km do fim.

Os seis seguiram juntos quase até final, e o reduzido pelotão não teve a força suficiente para os alcançar. A disputa pela vitória deu-se ao sprint num final bastante técnico, mas a equipa de Mortágua não conseguiu refletir a sua superioridade numérica em resultado, e ficou fora dos lugares de pódio. No final, César Fonte conseguiu ser mais forte que a dupla da Glassdrive, e conseguiu a sua primeira vitória da temporada! O pelotão chegou 1:15 depois, comandado por Rafael Silva (Efapel Cycling), que foi sétimo.

Com a vitória César Fonte é o primeiro líder da geral, com 6s sobre Fábio Costa e 8s sobre Luís Mendonça, e da classificação por pontos. André Ramalho lidera a montanha, Pedro Silva é o melhor jovem, e João Matias lidera nos sprints intermédios. A Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua lidera coletivamente.

César Fonte é o primeiro líder do Troféu Ribeiro da Silva!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock