Annemiek Van Vleuten conquista a sua terceira vitória na 34ª edição do Giro Donne na etapa 7!
A neerlandesa, Campeã do Mundo, Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) venceu a sétima etapa do Giro d’Italia Donne, uma ligação de 110.4km entre Albenga e Alassio, batendo a francesa Juliette Labous (Team DSM-Firmenich) por 13s e a italiana Gaia Realini (Lidl – Trek) por 20s.
A etapa começou com um ritmo alto. A 102km do fim, no sprint intermédio, Lisa Klein (Lidl – Trek) foi buscar a pontuação máxima. A 68km do fim, Elena Pirrone (Israel – Premier Tech Roland) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 20km depois, a italiana foi alcançada pelo pelotão. Logo a seguir, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.
A 43km do fim, Anouska Koster (Uno-X Pro Cycling Team) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 10km depois, Fem Van Empel (Jumbo – Visma) e Silvia Persico (UAE Team Emirates) saltaram do pelotão, mas as duas foram rapidamente alcançadas. A cerca de 16km do fim, Koster foi alcançada pelo pelotão que impunha um ritmo elevado.
A 14km da meta, Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) acelerou e partiu o pelotão. 1km depois, Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind) atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 11km da meta, Vleuten atacou e a neerlandesa foi seguida por Labous e Realini. As três alcançaram Garcia e a espanhola acabou por ceder muito rapidamente. Na terceira contagem do dia, Vleuten foi a primeira a passar no topo. A 8km da meta, Fisher-Black alcançou Garcia. 2km depois, Liane Lippert (Movistar Team), Cecilie Uttrup Ludwig e Evita Muzic (FDJ-Suez) e Erica Magnaldi e Persico (UAE Team ADQ) alcançaram Garcia e Fisher-Black que estavam a 20s das três da frente.
A 1.5km da meta, Vleuten atacou e ficou isolada na frente da corrida. A neerlandesa continuou com o seu ritmo para vencer assim pela terceira vez nesta edição do Giro Donne. Labous largou Realini, nos metros finais, para ser segunda a 13s. Lippert e Ludwig saltaram do grupo perseguidor na subida final e nos últimos metros, a alemã foi mais forte que a dinamarquesa para ser 4ª a 49s.
Vleuten manteve a liderança da classificação geral, da classificação por pontos e da classificação da montanha. Realini segue a melhor jovem.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images