Tricolor brilha em Itália! Elisa Longo Borghini vence etapa 4 do Giro d’Italia Donne!

A campeã italiana Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) venceu a quarta etapa do Giro d’Italia Donne, uma ligação de 134.3km entre Fidenza e Borgo Val Di Taro, batendo ao sprint a americana Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) e a neerlandesa, Campeã do Mundo, Annemiek Van Vleuten (Movistar Team).

A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Silvia Zanardi (BePink), Beatrice Rossato (Isolmant-Premac-Vittoria) e Nina Buijsman (Human Powered Health) a ficaram isoladas na frente da corrida. A 113km do fim, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão. 22km depois, Ilse Pluimers (AG Insurance-Soudal Quick-Step), Amalie Dideriksen (Uno-X Pro Cycling Team) e Zanardi saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. As três conseguiram uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão.

A 50km do fim, na primeira contagem do dia, Pluimers foi a primeira a passar no topo. Poucos kms depois, Zanardi e Dideriksen cederam e foram alcançadas pelo pelotão. A 36km do fim, Annemiek Van Vleuten ficou envolvida numa queda mas a neerlandesa reentrou no pelotão. 3km depois, Ewers atacou, passou de imediato por Pluimers e isolou-se na frente da corrida. A 26km do fim, a americana tinha 1:00 de vantagem sobre o pelotão. Na segunda contagem do dia, Ewers foi buscar a pontuação máxima. No pelotão, Silvia Persico (UAE Team ADQ) tentou sair do pelotão mas a italiana não teve sucesso.

Veronica Ewers foi uma das figuras da etapa 4 do Giro (Foto: EF Education-TIBCO-SVB)

A 17km da meta, Vleuten atacou e Borghini foi a única que a seguiu. 2km depois, as duas perseguidoras juntaram-se a Ewers na frente da corrida. A 13km da meta, Borghini tentou isolar-se na frente da corrida, mas não conseguiu e a italiana acabou por ser a primeira a passar no alto da última contagem do dia. A 12km da meta, na descida, Borghini voltou a atacar, mas a italiana não conseguiu isolar-se na frente da corrida. As três tinham cerca de 50s de vantagem sobre o pelotão.

As três seguiram juntas e preparavam-se para o sprint final. Nos metros finais, Borghini e Ewers deixaram de trabalhar e deixaram Vleuten a comandar o grupo. Borghini lançou o sprint e Ewers não teve capacidade para passar a campeã italiana que conquistou assim a sua quinta vitória da temporada. Vleuten foi terceira. Lorena Wiebes (Team SD Worx) foi a mais forte ao sprint do pelotão e foi 4ª a 40s.

Beatriz Pereira (Bizkaia – Durango) foi 150º a 21:41. Tata Martins (Fenix-Deceuninck) abandonou a prova.

Annemiek Van Vleuten segue líder da geral e tem agora 49s de vantagem sobre Elisa Longo Borghini e 53s sobre Veronica Ewers. Vleuten também manteve a liderança da classificação por pontos. Marta Cavalli (FDJ-Suez) segue líder da classificação da montanha e Gaia Realini (Lidl – Trek) é a melhor jovem.

Annemiek Van Vleuten manteve a Maglia Rosa (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: EF Education-TIBCO-SVB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock