Lazkano confirma grande temporada com Título Nacional de estrada num dia em que Kopecky e Georgi brilham!

O quinto dia de Campeonatos Nacionais pelo Mundo fora não podia começar de melhor forma. Espanha trouxe-nos uma grande prova onde Oier Lazkano deu continuidade a grande temporada que está a fazer ao conquistar o Título Nacional de estrada. Reino Unido e Bélgica trouxeram-nos duas provas dominadoras, nas vertentes femininas, onde Lotte Kopecky e Pfeiffer Georgi brilharam.

Espanha Elites Masculinos

Pódio com Juan Ayuso – Oier Lazkano – Alex Aranburu (Foto: Photo Gomez Sport)

Em Espanha, Oier Lazkano (Movistar Team) confirmou a sua grande evolução nesta temporada ao conseguir tornar-se no novo Campeão Espanhol de estrada. O momento chave da corrida foi quando, Lazkano se isolou na frente da corrida a cerca de 30km da meta. O ciclista da Movistar esteve com cãibras, nos últimos 10kms, mas conseguiu aguentar o forte ritmo de perseguidores e o forte ritmo de Juan Ayuso (UAE Team Emirates) para vencer assim os campeonatos nacionais de estrada em elites. Ayuso bem tentou mas o ciclista não conseguiu chegar a Lazkano e acabou por ser mais forte que Alex Aranburu (Movistar Team), nos últimos metros, para ser 2º a 6s.

Results powered by FirstCycling.com

Bélgica Elites Femininas

Pódio com Marthe Goossens – Lotte Kopecky – Kelly Druyts (Foto: Nieuwsblad Sport)

Na Bélgica, a corrida feminina foi discutida ao sprint num grande grupo e Lotte Kopecky (Team SD Worx) acabou por não dar hipótese e conquistou pela terceira vez o Título Nacional de estrada em elites. Marthe Goossens (AG Insurance-Soudal Quick-Step Team) continua a mostrar o seu grande potencial ao conseguir ser 2º ao sprint. Kelly Druyts (Duolar – Chevalmeire) surpreendeu ao conseguir fechar o pódio. Julie De Wilde (Fenix-Decenuninck) foi apenas 4º ao sprint.

Results powered by FirstCycling.com

Reino Unido Elites Femininas

Pódio com Claire Steels – Pfeiffer Georgi – Anna Henderson (Foto: Team DSM)

No Reino Unido, a corrida foi decidida na colina final e Pfeiffer Georgi (Team DSM) acabou por ser a mais forte para conquistar pela segunda vez na carreira para conquistar pela segunda vez o Título Nacional de estrada. Claire Steels (Israel – Premier Tech) bem tentou seguir Georgi, mas a ciclista da Israel não conseguiu ser mais forte que a ciclista da DSM e acabou por segunda a 5s. Anna Henderson (Jumbo – Visma) fechou o pódio a 15s.

Results powered by FirstCycling.com

Luxemburgo Elites Femininas

Pódio com Nina Berton – Christine Majerus – Marie Schreiber (Foto: Grand-Ducal Cycling)

No Luxemburgo, a corrida feminina acabou por ser decidida ao sprint e Christine Majerus (Team SD Worx) acabou por ser mais forte que Nina Berton (Ceratizit-WNT Pro Cycling) para conquistar pela décima quarta vez consecutiva o Título Nacional de estrada. Marie Schreiber (Team SD Worx) fechou o pódio a 3s.

Results powered by FirstCycling.com

Cazaquistão Elites Masculinos

Alexey Lutsenko venceu pela terceira vez os campeonatos nacionais de estrada (Foto: Astana Qazaqstan Team)

No Cazaquistão, Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) isolou-se na frente da corrida para vencer pela terceira vez na carreira os campeonatos nacionais de estrada em elites. Yevgeniy Gidich (Astana Qazaqstan Team) e Daniil Marukhin (Vino SKO Team) completaram o pódio.

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Photo Gomez Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock