Arco-Íris brilha na Bélgica! Evenepoel conquista Título Nacional de estrada! Madouas domina na França!

O quinto dia dos Campeonatos Nacionais pelo Mundo fora contou com mais provas dominadoras e de grande espetáculo. Na Bélgica, o arco-íris brilhou e Remco Evenepoel conseguiu conquistar o tão desejado Título Nacional de estrada. Na França, Valentin Madouas fez uma exibição dominadora para conquistar a maior vitória da sua carreira e para levar a camisola de campeão francês ao Tour de France. República Checa e Eslováquia também nos trouxeram uma prova com um final muito interessante e com algumas surpresas.

Bélgica Elites Masculinos

Pódio com Alec Segaert – Remco Evenepoel – Jasper Stuyven (Foto: Belgian Cycling)

Na Bélgica, o Campeão do Mundo Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) acabou por ser mais forte ao sprint que Alec Segaert (Lotto Dstny) para conquistar o Título Nacional de estrada em elites pela primeira vez na carreira. O momento chave da corrida foi a cerca de 10km da meta, onde Evenepoel atacou e Segaert foi o único que o conseguiu seguir. Segaert não colaborou muito com Evenepoel e no sprint final entre os dois, o ciclista da Quick-Step acabou por ser o mais forte. Segaert continua a mostrar o seu enorme potencial ao conseguir ser segunda na prova de estrada e no contrarrelógio em elites. Jasper Stuyven (Trek – Segafredo) foi o mais forte ao sprint do grupo perseguidor para ser terceiro a 19s.

Results powered by FirstCycling.com

França Elites Masculinos

Pódio com Rudy Molard – Valentin Madouas – Julien Bernard (Foto: Groupama-FDJ)

Na França, a Groupama-FDJ dominou e fez com que Valentin Madouas (Groupama-FDJ) conquistasse a maior vitória da sua carreira. O momento chave da corrida foi quando a cerca de 28km da meta, David Gaudu (Groupama-FDJ) atacou e Madouas foi o único que o conseguiu seguir. Rudy Molard (Groupama-FDJ) também conseguiu fazer a ponte para os seus colegas de equipa. Gaudu trabalhou para os seus colegas de equipa e acabou por tirar pé e Molard não teve capacidade para seguir Madouas e foi alcanaçdo por Julien Bernard e Tony Gallopin (Cofidis).

Madouas foi aumentando a sua vantagem sobre os seus perseguidores km após km, para vencer pela primeira vez os campeonatos nacionais de estrada em elites. Na colina final, Molard foi mais forte que os dois Trek para ser segundo a 1:49. Bernard fechou o pódio a 1:57.

Results powered by FirstCycling.com

República Checa Elites Masculinos

Pódio com Pavel Bittner – Mathias Vacek – Simon Vanicek (Foto: Jan Brychta)

Na República Checa, a corrida masculina foi decida ao sprint na rampa final e Mathias Vacek (Trek – Segafredo) acabou por não dar hipótese para vencer pela primeira vez os campeonatos nacionais de estrada em elites. Os campeonatos da República Checa foram feitos no mesmo local e ao mesmo tempo que os da Eslováquia, Pavel Bittner (Team DSM) foi segundo, na República Checa, e ficou envolvido numa queda com Peter Sagan logo após cruzarem a linha de meta. Simon Vanicek (Cez Cyklo Team Tabor) completou o pódio.

Results powered by FirstCycling.com

Eslováquia Elites Masculinos

Matus Stocek conquistou o Título Nacional de estrada em elites pela primeira vez (Foto: Filip Bezdek)

Na Eslováquia, Matus Stocek (ATT Investments) acabou por ser o eslovaco mais forte ao sprint na rampa final para vencer pela primeira vez na carreira, o Título Nacional de estrada em elites. Peter Sagan (TotalEnergies) não conseguiu conquistar o Título Nacional de estrada em elites na última temporada da sua carreira e acabou por ser 2º ao sprint. Lukas Kubis (Dukla Banska Bystrica) completou o pódio.

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock