Simone Velasco conquista a maior vitória da sua carreira e é o novo Campeão Italiano de estrada!
O quarto dia de Campeonatos Nacionais pelo mundo fora trouxe-nos mais surpresas e provas com um bom espetáculo, tanto na vertente masculina como na feminina. Em Itália, tivemos uma grande surpresa onde Simone Velasco conseguiu conquistar o tão desejado título nacional de estrada. Irlanda, Suécia e Áustria também nos trouxeram boas provas onde nomes conhecidos do pelotão internacional acabaram por brilhar.
Itália Elites Masculinos

Em Itália, Simone Velasco (Astana Qazaqstan Team) surpreendeu ao conseguir conquistar o Título Nacional de estrada em elites após bater ao sprint Lorenzo Rota (Intermarché-Circus-Wanty) e Kristian Sbaragli (Alpecin-Deceuninck).
Os campeonatos nacionais italianos foram uma corrida de alta intensidade e depois de diversos ataques e grupos formados na frente da corrida, o momento chave da corrida aconteceu na última subida do dia onde um grupo composto por Velasco, Rota, Sbaragli, Filippo Magli (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) e Matteo Trentin e Davide Formolo (UAE Team Emirates) ficou isolado na frente da corrida. No sprint final, Velasco acabou por ser o mais forte para conquistar a maior vitória da sua carreira. Rota não deve ter ficado satisfeito pois o ciclista da Wanty foi segundo pelo segundo ano consecutivo. Trentin parece ter sido fechado no sprint final e o ciclista da UAE, que era o principal favorito a vencer ao sprint, acabou por ser apenas 5º.
Results powered by FirstCycling.com
Irlanda Elites Femininas

Na Irlanda, Lara Gillespie (UAE DT) acabou por ser a mais forte ao sprint de um grupo de seis ciclistas para vencer pela segunda vez os campeonatos nacionais de estrada em elites. Caoimhe O’Brien acabou por ser segunda ao sprint e Megan Armitage (Arkéa Pro Cycling Team) fechou o pódio. Alice Sharpe (Israel Premier Tech-Roland Development) não conseguiu revalidar o título e foi apenas 4ª ao sprint.
Results powered by FirstCycling.com
Suécia Elites Femininas

Na Suécia, Emilia Fahlin (FDJ-Suez) acabou por não dar hipótese ao sprint para conquistar o Título Nacional de estrada em elites pela quarta vez na sua carreira. Clara Lundmark (GT Krush RebelLease Pro Cycling) acabou por ser segunda e Julia Borgstrom (AG Insurance-Soudal Quick-Step Team) completou o pódio.
Results powered by FirstCycling.com
Áustria Elites Masculinos

Na Áustria, Patrick Gamper (Bora-Hansgrohe) acabou por ser o mais forte, num percurso de 20km, para conquistar pela primeira vez na carreira o Título Nacional de contrarrelógio. Gamper marcou o tempo de 24:24 e bateu Felix Ritzinger (Team Felbermayr Simplon Wels) por 2s e Moran Vermeulen (Team Vorarlberg) por 6s.
Results powered by FirstCycling.com
Áustria Elites Femininos

No contrarrelógio feminino da Áustria, Anna Kiesenhofer (Israel – Premier Tech Roland) acabou por ser a mais forte para vencer pela quarta vez na carreira os campeonatos austríacos de contrarrelógio em elites. Kiesenhofer marcou o tempo de 25:44, num percurso de 20km, e bateu Christina Schweinberger (Fenix-Deceunicnk) por 55s. Anna Kofler fechou o pódio a 1:12.
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Sprint Cycling Agency