Owen Lightfoot vence em fuga etapa 2 da Volta a Portugal do Futuro! Sergi Darder segue de amarelo!

O britânico Owen Lightfoot (Maglia Tecnosylva Bembibre) venceu a etapa 2 da Volta a Portugal do Futuro, uma ligação de 140.7km entre Figueiró dos Vinhos e Castelo Branco, após levar a melhor ao sprint num grupo de quatro elementos que compôs a fuga do dia! Lightfoot arrancou sem olhar para trás e colocou os adversários a 2s de diferença, deixando os portugueses François Vie (Credibom / LA Alumínios / Marcos Car) e Pedro Pinto (Fonte Nova – Felgueiras) em segundo e terceiro, respetivamente.

A segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro começou a um ritmo muito rápido, com vários ataques a serem anulados pela equipa do camisola amarela, a High Level – GSport. Ao km 11.2, Duarte Domingues (Glassdrive – Q8 – Anicolor) venceu o sprint intermédio de Castanheira de Pêra, e logo de seguida Diogo Saleiro (Fonte Nova – Felgueiras) venceu a terceira categoria ao km 18.9, em direção a Pedrógão Grande. Ao km 53.3, a fuga ainda não estava formada e foi João Macedo (Credibom / LA Alumínios / Marcos Car) a vencer novo sprint intermédio.

Só ao km 70 surgiu a escapada, tendo Lightfoot, Vie e Pinto na dianteira, acompanhados por Jorge Garcia (Supermercados Froiz) e Javier Ceballos (Bicicletas Rodriguez – Extremadura). Ao km 77, Garcia venceu o sprint intermédio de Oleiros, com a vantagem dos escapados a aumentar cada vez mais. O grupo chegou a ter mais de 7min de vantagem, já sem Ceballos que havia descolado a 45km do fim.

Na subida prévia à Foz do Giraldo, a 42km do fim, Pedro Pinto foi primeiro, quando a vantagem já começava a diminuir. Com 20km para a meta, a diferença estava já abaixo dos 5min, mas a quarta categoria em Salgueiro do Campo aproximava-se e Pedro Pinto era novamente primeiro. A vantagem dos escapados foi-se reduzindo drasticamente nos últimos kms, mas a disucussão da vitória foi naturalmente para eles, com Lightfoot a ser claramente o mais forte e a conquistar a sua primeira vitória do ano. O pelotão chegaria 51s depois, com o camisola amarela Sergi Darder (High Level – GSport) na quinta posição.

Na geral, Darder segue na liderança, agora com 2s sobre o colega de equipa, Francesc Bennassar (High Level – GSport). Darder lidera também por pontos e na juventude, e Pedro Pinto é o novo líder da montanha. Coletivamente, a Maglia Tecnosylva Bembibre é a nova líder.

Segri Darder segue na liderança da geral!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Igor Martins / Podium Events

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock