Tadej Pogacar com objetivo de ganhar o Tour de France, mas sem presença na Eslovénia!

O Ciclismo Mundial esteve presente numa conferência com a presença de Tadej Pogacar, em antevisão do que por aí vem na temporada. Apesar de um tempo limitado nesta conferência, tivemos oportunidade de ouvir o esloveno e de como se sente para o Tour de France, após ter-se lesionado na Liege – Bastogne – Liege.

Pogacar falou de que está a treinar na Sierra Nevada, em Espanha, e depois, a partir de 11 de junho, vai fazer o reconhecimento de algumas etapas do Tour e por fim ir para o “training camp” em Sestriere. A primeira surpresa surgiu com a confirmação que não vai fazer o Tour of Slovenia, mas vai fazer os Campeonatos Nacionais de contrarrelógio e de fundo. O esloveno diz não se sentir ainda a 100%, pelo que terá de se focar mais nos treinos longos para preparar o Tour da melhor forma.

Tadej Pogacar abriu o ano com um triunfo dominador no Paris – Nice!

Sobre o tratamento da lesão, a primeira semana pós cirurgia obrigou Pogacar a ficar parado sem fazer nada e a tentar só relaxar. Na segunda semana já treinava em casa, e assim evoluiu até regressar à estrada, mas as últimas cinco semanas tiveram muitas sessões de fisioterapia. Em breve, Pogacar vai fazer um novo exame para perceber se recuperou bem ou não da operação.

Também disse que não gostava de não estar a 100% no Tour de France, principalmente tendo o objetivo de vencer, mas está esperançoso que as pernas estejam a 100%, mostrando algum receio em relação ao pulso não estar ainda na máxima força, mas diz que não precisa do mesmo para ter as pernas bem. Mesmo assim, o próprio não se mostra muito preocupado em relação à preparação, pois vai fazer muitas simulações de corrida para poder estar pronto para tudo, bem como os dois dias de Campeonatos Nacionais.

A vitória na Ronde van Vlaanderen em abril aumentou o impressionante currículo do esloveno!

Ainda sobre as duas primeiras etapas do Tour, Tadej diz que as prefere assim, do que serem duas completamente planas, não só sobre estas duas etapas, bem como sobre a primeira semana, e que assim pode mostrar quem realmente está bem e é candidato a vencer. O esloveno diz que para ele será difícil dar tudo e vir fresco nessas duas etapas, mas como noutros anos ele sempre mostrou-se bem, espera também ser igual este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock