Marc Hirschi soma a sua 3ª vitória da temporada no Giro dell’Appennino!
O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) venceu o Giro dell’Appennino, uma clássica de 198.7km entre Novi Ligure e Genova, batendo ao sprint o espanhol Cristian Rodriguez (Team Arkéa-Samsic). O eritreu Henok Mulubrhan (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) foi terceiro a 17s.
O Giro dell’Appennino começou com diversas tentativas de ataque com Pablo Castrillo (Equipo Kern Pharma), Javier Serrano (EOLO-Kometa Cycling Team), Emanuele Ansaloni (Team Technipes #inEmiliaRomagna) e Damien Girard, Andrea Mifsud e Maxime Urruty (Nice Métropole Côte d’Azur) a formarem a fuga do dia. A cerca de 70km do fim, Castrillo ficou isolado na frente da corrida. O espanhol tinha cerca de 35 sobre Serrano, Mifsud e Ansaloni e 2:35 sobre o pelotão.
A 42km do fim, Castrillo foi alcançado pelo pelotão que era composto por cerca de 20 ciclistas. Cerca de 12km depois, Rodriguez atacou e ficou isolado na frente da corrida. Poucos kms depois, Hirschi, Elie Gesbert e Ewen Costiou (Team Arkéa-Samsic), Lorenzo Rota (Intermarché-Circus-Wanty) e José Félix Parra (Equipo Kern Pharma) saltaram do pelotão e tentavam fazer a ponte para Rodriguez. A cerca de 25km do fim, Hirschi atacou e Gesbert foi o único que o seguiu. Rodriguez tinha cerca de 35s de vantagem sobre os dois perseguidores e mais de 1:00 sobre o pelotão.
A cerca de 22km da meta, Hirschi largou Gesbert na descida, e o suíço tentava alcançar Rodriguez. O suíço foi ganhando segundos kms após kms, e alcançou o espanhol a 5.5km da meta. Gesbert foi alcançado pelo pelotão. Os dois da frente seguiram juntos e preparavam-se para o sprint final. Rodriguez tentou surpreender com um sprint de longe, mas Hirschi acabou por não der hipótese para conquistar assim a sua terceira vitória da temporada.
Mulubrhan foi o mais forte do pelotão para ser terceiro. O eritreu até parece ter se esquecido dos da frente e festejou ao cruzar a linha de meta em 3º lugar. Francesco Busatto (Intermarché-Circus-Wanty) foi 4º a 17s, o jovem italiano não conseguiu ser o mais forte ao sprint, mas mostrou mais uma vez o seu enorme potencial. Lilian Calmejane e Lorenzo Rota (Intermarché-Circus-Wanty) foram 5º e 6º, respetivamente. A equipa belga não conseguiu pôr um ciclista no pódio na etapa, mas conseguiu marcar bons pontos UCI.
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 47º a 11:14.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com