Oier Lazkano vence a Boucles de la Mayenne! Ivo Oliveira foi 4º na GC! Arvid De Kleijn vence a última etapa!

O neerlandês Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) venceu a última etapa da Boucles de la Mayenne, uma ligação de 167km entre Montsûrs e Laval, batendo ao sprint os franceses Arnaud Demare (Groupama-FDJ) e Axel Zingle (Cofidis).

A última etapa começou com um ritmo alto. A 161km do fim, na primeira contagem do dia, Jacob Hindsgaul Madsen (Uno-X Pro Cycling Team) foi o primeiro a passar no topo. 3km depois, Marco Tizza (Bingoal WB), Flavien Maurelet (St Michel-Mavic-Auber93) e Tom Mainguenaud e Maximilien Juillard (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 155km do fim, Jon Barrenetxea (Caja Rural – Seguros RGA) saiu do pelotão e tentava fazer a ponte para os quatro da frente. 4km depois, o espanhol juntou-se ao quarteto da frente.

A 135km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Barrenetxea foi buscar a pontuação máxima. 11km depois, na segunda contagem do dia, Juillard foi o primeiro a passar no topo. A 113km do fim, na terceira contagem do dia, Tizza foi o primeiro a passar no alto. Os cinco da frente tinham uma vantagem superior a 2:00 sobre o pelotão.

A 59km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Barrenetxea foi buscar a pontuação máxima. 13km depois, na quarta contagem do dia, Tizza foi o primeiro a passar no alto. A 34km do fim, Tizza foi novamente o mais forte na quinta contagem do dia. 4km depois, Ewen Costiou (Team Arkéa-Samsic) e Oier Lazkano (Movistar Team) atacaram e os dois conseguiram juntar-se ao grupo da frente. A 23km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, Thomas Gachignard (St Michel-Mavic-Auber93) atacou e ficou isolado na frente da corrida.

Ivo Oliveira na última etapa da Boucles de la Mayenne

A 21km do fim, no terceiro sprint intermédio do dia, Gachignard foi buscar a pontuação máxima. Ivo Oliveira (UAE Team Emiratees) foi buscar 2s de bonificação e Axel Zingle 1s. A 19km da meta, Gachignard foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, Célestin Guillon e Jérémy Leveau (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. A 6.6km da meta, Guillon cedeu e foi alcançado pelo pelotão. 1.6km deposi, Leveau foi alcançado pelo pelotão.

A 4.7km da meta, Morné Van Niekerk (St Michel-Mavic-Auber93) atacou e ficou isolado na frente da corrida. 1km depois, o sul-africano foi alcançado pelo pelotão. Nos metros finais, a Groupama-FDJ comandava o grupo e Demare lançou o sprint com De Kleijn na sua roda. O neerlandês conseguiu passar o francês, nos últimos metros, para conquistar assim a sua segunda vitória da temporada. Zingle estava mal colocado mas o francês fez uma grande sprint para conseguir ser terceiro.

Ivo Oliveira foi 15º na etapa a 3s do vencedor. Na geral, o português ficou em 4º a 38s de Lazkano. André Carvalho (Cofidis) foi 82, na etapa, a 37s e na geral foi 95º a 16:33. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 106º, na etapa, a 5:21 e na geral foi 89º a 12:14.

Oier Lazkano é o grande vencedor da Boucles de la Mayenne, batendo Arnaud Demare por 29s e Axel Zingle por 33s. O espanhol também venceu a juventude. Demare venceu a classificação por pontos e Jacob Hindsgaul Madsen venceu a classificação da montanha. A Movistar Team foi a melhor equipa.

Pódio Final com Arnaud Demare – Oier Lazkano – Axel Zingle

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock