Thibau Nys leva a etapa 2, Tulett consolida a vantagem no Tour of Norway!

O belga Thibau Nys, da Trek-Segafredo, foi o mais forte no final em subida da etapa 2 do Tour of Norway, garantindo assim a sua primeira vitória da temporada! No segundo posto, terminou outro belga, Edward Planckaert, da Alpecin-Deceuninck, com a terceira posição a ficar para o líder da corrida, o britânico Ben Tulett, da INEOS Grenadiers, que assim cimentou a sua posição no topo da classificação geral.

A etapa 2 da Volta à Noruega apresentava uma ligação de 165.7 km, entre Valle e Stavanger, num dia bastante exigente, com duas subidas categorizadas (a 1ª categoria para Knuttjorn, 21.9 km a 3.6% e a 2ª categoria para Seldal, 5.2 km a 5.7%) e ainda com 3 quilómetros finais em subida, com o derradeiro quilómetro a apresentar 5.5% de pendente média.

Perfil da etapa 2 do Tour of Norway

A fuga do dia foi composta por oito corredores: Dries de Bondt (Alpecin), Kevin Vermaerke (DSM), Mathias Bregnhoj (Leopard TOGT), Nicolau Joel (Caja Rural), Torbjorn Andre Roed (Above & Beyond Cancer), Manuele Tarozzi (Bardiani), Dries de Pooter (Intermarché-Circus-Wanty), Zeb Kyffin, da formação continental britânica da Saint Piran. Este grupo conseguiu alcançar uma vantagem de 3 minutos sobre o pelotão, uma margem sempre controlada pela formação da INEOS Grenadiers, do líder Ben Tulett.

Na subida para Seldal, o grupo da frente desfez-se, com De Bondt, Kyffin, e Vermaerke a distanciarem-se dos restantes companheiros de fuga. A 10 km do fim, sobreviviam na frente De Bondt e Kyffin, rodando ainda com pouco mais de 1 minuto sobre o pelotão comandado agora pela Uno-X. No entanto, nos quilómetros seguintes, a distância diminui drasticamente e, já na subida final, o pelotão haveria de alcançar os dois últimos escapados.

Dentro do quilómetro final, atacou Rasmus Tiller, da Uno-X, mas acabaria por ser o belga Thibau Nys, da Trek-Segafredo, a revelar-se mais forte que toda a concorrência, cruzando a meta com uma pequena margem de avanço sobre o restante grupo. No segundo posto, finalizou Edward Planckaert, da Alpecin, com Ben Tulett a fechar no terceiro lugar. Graças às bonificações, o ciclista britânico aumenta a vantagem no topo da tabela geral, possuindo agora 5 segundos sobre o seu companheiro de equipa, Magnus Sheffield, com Thibau Nys a ser agora terceiro, a 23 segundos de Tulett.

O conjunto da INEOS está, assim, em boa posição para garantir a vitória na prova noruguesa, uma vez que amanhã se disputará a última etapa da competição, numa ligação de 151.2 km, com partida e chegada em Stavanger, com um percurso com algum sobe e desce, mas onde será difícil existirem diferenças muito grandes entre os ciclistas.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock