António Morgado vence a última etapa do Orlen Nations Grand Prix com Afonso Eulalio a fechar o top5! Gal Glivar vence geral!

O português António Morgado (Portugal National Team) venceu a última etapa do Orlen Nations Grand Prix, uma ligação de 146.7km entre Sanok e Hotel Arlamów, o esloveno Gal Glivar (Slovenia National Team) e o francês Jordan Labrosse (France National Team). Afonso Eulalio (Portugal National Team) também chegou no grupo e o português foi 5º ao sprint.

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque com Alessandro Romele (Italy National Team), Nicolas Vinokourov (Kazakhstan National Team), Mateusz Gajdulewicz (Poland National Team), Michael Nuytten (Belgium National Team) e Alekss Krasts (Latvia National Team) a formarem a fuga do dia. Os cinco da frente conseguiram uma vantagem de 3:15 sobre o pelotão.

A cerca 30km do fim, vários ciclistas tentaram saltar do pelotão e juntar-se ao grupo da frente, mas nenhum deles teve sucesso. Cerca de 10km depois, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão que era composto por cerca de 15 ciclistas. Lukas Nerurkar (Great Britain National Team) e Nikolaj Mengel (Denmark National Team) não estavam no pelotão.

O Campeão Nacional Sub-23 Afonso Eulalio fechou o top5 da etapa final do Orlens Nations Grand Prix!

A 6km da meta, Giulio Pellizzari (Italy National Team) comandava o pelotão. A cerca de 2km da meta, Fernando Tercero (Spain National Team) atacou mas o espanhol não conseguiu ganhar um espaço importante. Logo a seguir Davide Piganzoli (Italy National Team) contra atacou mas o italiano também não conseguiu isolar-se na frente da corrida.

Nos metros finais, Piganzoli atacou mais uma vez, mas o italiano voltou a não conseguir isolar-se na frente da corrida. Logo a seguir, Gal Glivar lançou o sprint com António Morgado na sua roda. Nos últimos metros, o português passou o esloveno com aparente facilidade para vencer assim a última etapa da Orlen Nations Grand Prix. Os franceses Jordan Labrosse e Antoine Huby (France National Team) foram 3º e 4º, respetivamente e o português Afonso Eulalio fechou o top5.

Gonçalo Tavares (Portugal National Team) foi 32º a 2:10 e Pedro Silva (Portugal National Team) foi 41º a 2:17. Diogo Gonçalves (Portugal National Team) foi 63º a 8:28 e José Bicho (Portugal National Team) foi 104º a 16:20.

Gal Glivar venceu a classificação geral. Davide Piganzoli foi segundo a 16s e Hannes Wilksch (Germany National Team) terceiro a 26s. António Morgado foi 6º a 47s e se o português não perdido tempo por causa do furo na etapa 4, podia muito bem ter vencido a geral. Gonçalo Tavares foi 26º a 5:39, Pedro Silva 47º a 14:30, Afonso Eulalio 58 a 20:32, Diogo Gonçalves 75º a 27:37 e José Bicho 88º a 33:33.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: PT Photos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock