Iúri Leitão faz o bis na etapa 3 do GP Beiras e Serra da Estrela!

O português Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) venceu ao sprint a etapa 3 do GP Beiras e Serra da Estrela, uma ligação de 176.8km entre Penamacor e Pinhel, batendo o espanhol Xavier Cañellas (Electro Hiper Europa), que voltou a ser segundo, e o português Fábio Costa (Glassdrive – Q8 – Anicolor), que hoje foi terceiro.

A terceira etapa do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela era a mais apropriada aos sprinters nesta quinta edição da corrida beirã. A fuga do dia formou-se rapidamente nos primeiros kms com André Ramalho (Credibom / LA Alumínios / Marcos Car), Angel Sanchez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), Charles Page (Bai Sicasal Petro de Luanda), Joan Bennassar (Electro Hiper Europa) e Viktor Manakov (Óbidos Cycling Team). Em posição intermédia colocaram-se Carlos Alvarez e Davidson Ovidor (Portos Windmob).

A vantagem do grupo começou a crescer bastante, chegando a ser superior a 8min, com a dupla na perseguição a 4min da dianteira. Ao km 43.1 em Belmonte, Page venceu o primeiro sprint intermédio do dia. A Burgos – BH, equipa na liderança da corrida, assumiu a perseguição, colocando um ritmo forte na frente do pelotão que foi retirando tempo aos escapados. Já ao km 85.7, foi Bennassar a vencer o sprint intermédio no Sabugal.

Não havendo mais metas intermédias e com a fuga a ter uma grande vantagem, a emoção do dia prendeu-se com a perspetiva de os escapados poderem chegar. As equipas com interesses para o sprint como a Caja Rural e a Glassdrive juntaram-se na perseguição, mas a 5km do fim os escapados ainda tinham 50s de vantagem. A Glassdrive acabou por lançar o sprint com Luís Mendonça já com os fugitivos em vista, mas foi da sua roda que saiu o vencedor. Iúri Leitão embalou que nem um foguete e voou para a vitória, passando Angel Sanchez e André Ramalho, os últimos fugitivos do dia, já nos últimos 200m, para vencer com uma grande vantagem para toda a concorrência.

Pelayo Sanchez (Burgos – BH) foi oitavo na etapa e regressa à liderança da geral em véspera de etapa rainha, sendo Eric Fagundez (Burgos – BH) de novo segundo com o mesmo tempo. Nas restantes classificações, permanece tudo na mesma com Duarte Domingues (Glassdrive – Q8 – Anicolor) a ser o melhor jovem, Iúri Leitão a liderar por pontos e José Maria Muñoz (Electro Hiper Europa) na montanha. A Burgos – BH lidera coletivamente.

Pelayo Sanchez regressou à liderança da geral!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: João Fonseca Photographer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock