Barbara Guarischi vence etapa 3 do Lotto Thüringen Ladies Tour! Bredewold segue líder!
A italiana Barbara Guarischi (Team SD Worx) venceu a terceira etapa do Lotto Thüringen Ladies Tour, após ter alcançado a fuga nos 600m finais e ter sido lançada pela sua colega de equipa, Lorena Wiebes, que foi segunda! fugitiva Sandra Alonso (Ceratizit-WNT Pro Cycling) foi terceira, com o mesmo tempo.
A terceira etapa do Lotto Thuringen Ladies Tour distanciou-se por 94.6km, com partida e meta em Schmölln. Surgiram alguns ataques nos primeiros 10km, por parte de Lieke Nooijen (Parkhotel Valkenburg) e Romy Kasper (AG Insurance – Soudal Quick-Step), mas estiveram na frente durante apenas 1km.
2km depois, surgiram novamente múltiplos ataques no pelotão, que também não resultaram. Quando faltavam 75km para o fim, as ciclistas passaram pela primeira de quatro vezes na meta. Nesta altura, o pelotão voltava a estar compacto. 5km depois, Femke Gerritse (Parkhotel Valkenburg) atacou, levando um vantagem mínima de 10s sobre o pelotão.
Na primeira subida a Göβnitz, uma contagem de terceira categoria, com 900m a 5.2% de pendente média, foram várias as corredoras que descairam do pelotão. Também Gerritse não conseguiu aguentar-se na frente e foi alcançada. O pelotão voltava a estar mais uma vez compacto, mas com várias corredoras na frente com a intenção de formar uma nova fuga.Antonia Niedermaier passou na frente e conseguiu os 3pts, mas a líder da montanha, Alice Palazzi, foi segunda e somou 2pts.
A 55km da meta surgiram ataques por parte de uma corredora da seleção dos Países Baixos e por três corredoras da AG Insurance – Soudal Quick-Step. 2km depois, todas foram alcançadas pelo pelotão. Romy Kasper (AG Insurance – Soudal Quick-Step) e Christina Schweinberger (Fenix – Deceuninck) também tentaram o ataque, mas mais uma vez o pelotão voltou a alcançar a fuga.
Na passagem pelo sprint intermédio, aTeam SD Worx superiorizou-se à concorrência e Lotte Kopecky conseguiu os 3s, Mischa Bredewold 2s e Lorena Wiebes 1s. Em nova passagem por Göβnitz, Alice Palazzi foi desta vez primeira e conseguiu os 3pts.
A 37km da meta, Sandra Alonso (Ceratizit – WNT Pro Cycling) atacou. A espanhola passou em primeiro no sprint intermédio em Schmölln, bonificando 3s, Lotte Kopecky foi segunda e conseguiu 2s e Lorena Wiebes 1s. A 24km do fim, houve um corte no pelotão, devido a queda de Marta Lach (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e Hannah Ludwig (Germany National Team).
Alonso manteve-se na dianteira e conseguiu os 3pts em nova passagem por Göβnitz. Schweinberger e a líder da montanha, Palazzi, bonificaram foram segunda e terceira garantindo 2pts e 1pt, respetivamente.
A 13km do fim, Margot Vanpachtenbeke (Parkhotel Valkenburg) juntou-se a Alonso na dianteira. Esta fuga acabou por “morrer na praia”, sendo alcançada pelo pelotão a 600m da linha de meta. O sprint lançou-se e Barbara Guarischi (Team SD Worx) levantou os braços e conquistou a sua primeira vitória do ano, após a sua colega de equipa, Lorena Wiebes, lhe ter dado mais uma oportunidade ao sprint. A fugitiva Sandra Alonso chegou logo a seguir à dupla da Team SD Worx e foi terceira.
Após a terceira etapa, Mischa Bredewold (Team SD Worx) continua na liderança da geral, agora com 11s sobre Lorena Wiebes e 14s sobre Lotte Kopecky. Bredewold segura ainda a liderança da classificação por pontos e Neve Bradbury a da juventude. Alice Palazzi lidera na montanha e a Team SD Worx é cada vez mais líder coletivamente.
O Pódio da Etapa
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Bart Hazen