Greg Van Avermaet regressa às vitórias após quase 4 anos na Boucles de l’Aulne!
O belga Greg Van Avermaet (AG2R Citroen Team) venceu a Boucles de l’Aulne, uma ligação de 181.1km com partida e chegada em Châteaulin, batendo ao sprint o belga Florian Vermeersch (Lotto Dstny) e o espanhol Jon Barrenetxea (Caja Rural-Seguros RGA).
A Boucles de l’Aulne começou com diversas tentativas de ataque com Alexis Guérin (Bingoal WB), Philippe Jacob (Ecoflo Chronos) e Axel Zuccarelli (Nice Métropole Côte d’Azur) a ficarem isolados na frente da corrida. Poucos kms depois, os três da frente enganaram-se no caminho e foram alcançados pelo pelotão. A cerca de 146km do fim, Fredrik Dversnes (Uno-X Pro Cycling Team) e Edo Goldstein (Ecoflo Chronos) saltaram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida.
A cerca de 120km do fim, Jaakko Hanninen (AG2R Citroen Team) saiu do pelotão e tentava alcançar os dois da frente. Poucos kms depois, Jesus Herrada (Cofidis) e Guérin saltaram do pelotão e alcançaram Hanninen. A cerca de 100km para o fim, os três perseguidores alcançaram os dois da frente. Poucos kms depois, Goldstein perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão que estava a 20s da frente da corrida.
A 80km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. Durante alguns kms, vários ciclistas tentaram sair do pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. A 68km do fim, Dversnes e Bastien Tronchon (AG2R Citroen Team) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Logo a seguir, Emanuel Morin (Cic U Nantes Atlantique) saltou do pelotão e tentava fazer a ponte para os dois da frente. A 51km do fim, Morin foi alcançado pelo pelotão.
A 25km da meta, os dois da frente tinham 1:25 de vantagem sobre o pelotão. 10km depois, Dversnes atacou e ficou isolado na frente da corrida com cerca de 38s de vantagem sobre o pelotão. A 7km da meta, Elie Gesbert (Team Arkéa-Samsic) atacou e passou direto por Dversnes, mas os dois acabaram por ser alcançados pelo pelotão.
Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Na rampa final, Clément Venturini (AG2R Citroen Team) acelerou e Vermeersch estava na sua roda. Nos metros finais, o belga lançou o seu sprint com Avermaet na sua roda. O belga da AG2R Citroen Team passou Vermeersch, nos últimos metros, para se estrear a vencer pela AG2R. Barrenetxea foi mais forte que Marco Tizza (Bingoal WB), nos últimos metros, para ser terceiro.
O português André Carvalho (Cofidis) abandonou a prova.
Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: LNC / B.Bade