Remco Evenepoel vence o contrarrelógio por apenas 1s e é o novo Maglia Rosa do Giro!
O belga Remco Evenepoel venceu a nona etapa do Giro d’Italia, um contrarrelógio de 35km entre Savignano Sul Rubicone e Cesena, batendo os britânicos Geraint Thomas e Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) por 1s e 2s, respetivamente.
O contrarrelógio começou com Valjko Stojnic (Team Corratec – Selle Italia), mas o sérvio não foi o primeiro a marcar tempo na meta pois foi ultrapassado por Daan Hoole (Trek – Segafredo) que marcou o tempo de 44:47. Um tempo depois, Charlie Quaterman (Team Corratec – Selle Italia) marcou um novo melhor tempo de 44:15. Alex Kirsch (Trek – Segafredo) e Edoardo Affini (Jumbo – Visma) marcaram sólidos tempos de 43:07 e 42:41, respetivamente. Michael Hepburn (Team Jayco-Alula) bateu o tempo de Affini por 4s.
Bauke Mollema (Trek – Segafredo) vinha a andar bem e marcou o tempo de 42:23. Pouco tempo depois, Bruno Armirail e Stefan Kung (Groupama-FDJ) vinham a voar e marcaram grandes tempos de 41:32 e 41:28, respetivamente. William Barta (Movistar Team) marcou um bom tempo de 42:16. Logo a seguir, Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) vinha a andar bem e marcou um belo tempo de 41:48. Laurens de Plus (Ineos Grenadiers) e Jay Vine (UAE Team Emirates) marcaram bons tempos de 42:21 e 42:14, respetivamente. Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) também marcou um sólido tempo de 42:27.
Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe) marcou um bom tempo de 42:15. Damiano Caruso (Bahrain Victorious) e Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) estiveram acima das espectativas e marcaram bons tempos de 42:06 e 41:54. Tao Geoghegan Hart vinha a voar e o britânico marcou um grande tempo de 41:26. Logo a seguir, Geraint Thomas bateu o tempo do seu colega de equipa por apenas 1s.

João Almeida (UAE Team Emirates) acabou por não arriscar muito no contrarrelógio por causa da estrada escorregadia, mas ainda assim o português marcou um bom tempo de 41:59 que foi o nono melhor tempo do dia de hoje. Primoz Roglic (Jumbo – Visma) ainda não está ao seu melhor nível em contrarrelógios, mas ainda assim o esloveno marcou um belo tempo de 41:41. Logo a seguir, Remco Evenepoel vinha a andar muito bem e marcou um belo tempo de 41:24, batendo o tempo de Thomas por apenas 1s. Andreas Leknessund (Team DSM) marcou um sólido tempo de 42:39.
Remco Evenepoel é o novo líder da geral e tem agora 45s de vantagem sobre Thomas. 47s sobre Roglic, 50s sobre Tao Hart e 1:07 sobre João Almeida. Evenepoel também o novo líder da juventude. Jonathan Milan (Bahrain Victorious) manteve a liderança da classificação por pontos e Davide Bais (EOlO-Kometa Cycling Team) manteve a liderança da classificação da montanha.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Classificações do Passatempo
Foto de capa: Getty Images