Amalie Dideriksen regressa às vitórias após quase 2 anos no GP Eco-Struct com Tata Martins em 4ª!

A dinamarquesa Amalie Dideriksen (Uno-X Pro Cycling Team) estreou-se a vencer pela temporada, após quase dois anos em branco, ao triunfar na 8ª edição do GP Eco-Struct, batendo ao sprint a irlandesa Lara Gillespie (UAE Development Team) e a neerlandesa Mirre Knaven (AG Insurance – NXTG U23 Team), com a portuguesa Maria Martins (Fenix – Deceuninck) a ser quarta.

Numa jornada sem qualquer dificuldade de relevo, o pelotão discutiu uma clássica plana, sem grande história, e nem mesmo os curtos setores de empedrado partiram a corrida. As tentativas de ataque que aconteceram também não tiveram sucesso, e a corrida encaminhou-se para um já esperado sprint, que culminou na vitória de Diderkisen, a sua primeira desde que se mudou para a Uno-X Team, e a primeira individual desde que foi Campeã da Dinamarca em 2021.

Maria Martins teve mais uma prestação bastante positiva ao ser quarta classificada, falhando o pódio por muito pouco, numa corrida em que conquistou mais alguns pontos UCI que são sempre importantes para o ranking nacional.

O Pódio do Dia

O pódio final com Lara Gillespie – Amalie Dideriksen – Mirre Knaven (Foto: Brent Peeters)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Gaetan Flamme

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock