Dobradinha da Uno-X com Erlend Blikra a vencer a etapa 2 da Pays de la Loire Tour!

O norueguês Erlend Blikra (Uno-X Pro Cycling Team) venceu a segunda etapa da Pays de la Loire Tour, uma ligação de 169.4km entre Clisson e Le Lion d’Angers, batendo ao sprint o seu compatriota Stian Fredheim (Uno-X Pro Cycling Team) e o francês Pierre Barbier (Cic U Nantes Atlantique).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Alexander Kamp (Tudor Pro Cycling Team), Joey Rosskopf (Q36.5 Pro Cycling Team), Xabier Azparren (Euskaltel – Euskadi) e Emmanuel Morin (Cic U Nantes Atlantique) a formarem a fuga do dia. A 158km do fim, na primeira contagem do dia, Azparren foi o primeiro a passar no topo. 18km depois, na segunda contagem do dia, o espanhol foi novamente o primeiro a passar no topo.

A 130km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Kamp foi buscar 3s de bonificação. 44km depois, na última contagem do dia, Azparren foi o primeiro a passar no alto. O grupo da frente tinha cerca de 3:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Groupama-FDJ. A 65km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Kamp foi buscar mais 3s de bonificação. Uns kms depois, Morin perdeu o contacto com a frente da corrida.

A 35km do fim, no último sprint intermédio do dia, Kamp foi o mais forte e somou mais 3s de bonificação. Os três da frente tinham 2:20 de vantagem sobre o pelotão que estava a aumentar o ritmo. A 10km da meta, o trio da frente tinha cerca de 40s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Cofidis, pela Groupama-FDJ e pela EF Education-EasyPost. A 1.7km da meta, os três da frente foram alcançados pelo pelotão. 800 metros depois, uma queda aconteceu na frente do pelotão na qual ficaram envolvidos Bryan Coquard (Cofidis), Rick Pluimers (Tudor Pro Cycling Team) e Kévin Vauquelin (Team Arkéa-Samsic).

A cerca de 200 metros da meta, Fredheim foi quem fez melhor a última curva e o lançou o sprint final. O norueguês parecia que ia para a vitória, mas acabou por ser passado pelo seu colega de equipa Blikra, nos últimos metros, que venceu assim pela segunda vez nesta temporada. Pierre Barbier foi mais forte Lorrenzo Manzin (TotalEnergies) e foi terceiro. Arnaud Demare (Groupama-FDJ) ficou fechado na entrada da reta final e o francês foi apenas quinto. Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) estava bem posicionado só que acabou por não ter pernas e foi apenas sexto.

Blikra é o novo líder da classificação geral. Fredheim é o novo líder da juventude, Van den Berg é o novo líder da classificação por pontos e Azparren é o novo líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock