Kaden Groves em modo monstro conquista a Volta Limburg Classic! António Morgado foi 13º!

O australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) venceu a Volta Limburg Classic, uma clássica de 139.4km com partida e chegada em Eisjden, batendo ao sprint o belga Maxim Van Gils (Lotto Dstny). O campeão neerlandês Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny) foi terceiro a 1:32.

A Volta Limburg Classic começou com diversas tentativas de ataque com Tim Marsman (Metec – Solarwatt p/b Mantel), Julian Borresch (Saris Rouvy Sauerland Team), Abram Stockman (Tdt-Unibet), Pierre-Pascal Keup (Team Lotto-Kern Haus), Marien Bogerd (Allinq Continental Cycling Team) e Timo de Jong (VolkerWessels Cycling Team) a formarem a fuga do dia. Uns kms depois, a corrida foi neutralizada porque os seis da frente enganaram-se no percurso, mas a corrida voltou a retomar com a fuga do dia na frente da corrida.

A 122km do fim, Meindert Weulink (ABLOC CT) juntou-se ao grupo da frente. 13km depois, Rune Herregodts (Intermarché-Circus-Wanty) atacou e o belga foi seguido por Johannes Staune-Mittet e Colby Simmons (Jumbo – Visma), Jacob Scott (Bolton Equities Black Spoke) e Groves. A 86km do fim, os cinco da frente juntaram-se ao grupo da frente. Logo a seguir, Eenkhoorn, Van Gils e Milan Menten (Lotto Dstny), Dries de Bondt (Alpecin-Deceuninck) e Mathias Bregnhoj (Leopard Togt Pro Cycling) saltaram do pelotão e tentavam juntar-se ao grupo da frente. 13km depois, os perseguidores juntaram-se ao grupo da frente.

A 72km do fim, Van Gils atacou e o belga foi seguido por Eenkhoorn, Groves e Herregodts. 4km depois, Oscar Onley (Team DSM) saiu do pelotão; o britânico passou direto pelos perseguidores e juntou-se ao grupo da frente. Staune-Mittet e De Bondt perderam o contacto com o grupo perseguidor. A 47km do fim, Onley caiu e o britânico foi alcançado pelo grupo perseguidor. 1km depois, Groves atacou e ficou isolado na frente da corrida. O australiano acabou por decidir tirar pé e foi alcançado por Eenkhoorn, Van Gils e Herregodts.

Uns kms depois, Herregodts perdeu o contacto com a frente da corrida. A 20km do fim, Groves atacou e Van Gils foi o único a conseguir seguir o australiano. Os dois foram aumentando a vantagem que tinha sobre os seus adversários mais próximos e, no sprint final, Groves foi mais forte que Van Gils e conquistou a sua terceira vitória da temporada. Eenkhoorn completou o pódio e cruzou a linha de meta a 1:32 do vencedor.

António Morgado (Hagens Berman Axeon) conseguiu sair do pelotão e acabou por bater ao sprint Staune-Mittet e Max Van der Meulen (Team DSM) para ser 13º a 4:37. O português somou mais 5pts UCI. Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) abandonou a prova.

Pódio Final

Pódio Final com Maxim Van Gils – Kaden Groves – Pascal Eenkhoorn (da esquerda para a direita) (Foto: Volta Limburg Classic)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock