Fredrik Dversnes conquista a sua primeira vitória como profissional na Route Adélie de Vitré!
O norueguês Fredrik Dversnes (Uno-X Pro Cycling Team) venceu a Route Adélie de Vitré, uma clássica de 197.8km com partida e chegada em Vitré, após protagonizar um forte ataque a 5.8km da meta. O francês Kévin Vauquelin (Team Arkéa-Samsic) foi segundo a 5s. O jovem francês Louis Barré (Team Arkéa-Samsic) esteve presente na fuga do dia e ainda conseguiu em terceiro a 43s do vencedor.
A Route Adélie de Vitré começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A cerca de 150km para o fim, Louis Barré saiu do pelotão e formou a fuga do dia. Poucos kms depois, Adne Holter (Uno-X Pro Cycling Team), Enzo Boulet (Cic U Nantes Atlantique), Maximilien Juillard (Go Sport-Roubaix Lille Métropole) e Nicolas Debeaumarché (St Michel-Mavic-Auber93) saltaram do pelotão e alcançaram Barré. A 120km do fim, os cinco da frente tinham cerca de 3:30 de vantagem sobre o pelotão.
A 77km do fim, a Uno-X Pro Cycling Team acelerou numa zona de vento e provocou um corte no pelotão. Bryan Coquard, Benjamin Thomas e Anthony Perez (Cofidis), Luca Mozzato e Kévin Vauquelin (Team Arkéa-Samsic), Rory Townsend (Bolton Equities Black Spoke) e Fredrik Dversnes estavam no grupo de 17 ciclistas que saíram do pelotão. Poucos kms, cerca de 50 ciclistas juntaram-se ao grupo onde estava Coquard e Vauquelin.
A 61km do fim, Juillard perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. Poucos kms depois, Boulet também já não tinha capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida e o francês foi alcançado pelo pelotão. A 55km do fim, Léo Danès (Cic U Nantes Atlantique) atacou e o francês tentava fazer a ponte para a frente da corrida. 4km depois, Maxime Jarnet (Go Sport-Roubaix Lille Métropole) e Damien Girard (Nice Métropole Côte d’Azur) saltaram do pelotão e alcançaram Danès. A 40km do fim, os três perseguidores juntaram-se aos três da frente.
A 32km do fim, Lilian Calmejane (Intermarché-Circus-Wanty) tentou sair do pelotão mas o francês não teve sucesso. 1km depois, Townsend perdeu o contacto com o pelotão. A 24km do fim, Vauquelin atacou e o francês foi seguido por Coquard e Dversnes. 4km depois, os três perseguidores juntaram-se ao grupo da frente que tinha cerca de 15s de vantagem sobre o pelotão.
A 5.8km da meta, Dversnes atacou e ficou isolado na frente da corrida. Vauquelin e Coquard ficaram a marcar-se e não seguiram o ataque do norueguês. A 4.2km da meta, Vauquelin largou Coquard, Barré, Jarnet e Debeaumarché e tentava alcançar Dversnes. O norueguês continuou com o seu ritmo e conquistou assim a sua primeira vitória como profissional. Vauquelin bem tentou alcançar Dversnes, nos últimos kms, mas não conseguiu e acabou por ser segundo a 5s. Barré fez uma grande corrida e conseguiu bater ao sprint Debeaumarché e Coquard para ser terceiro a 43s. Mozzato fez um excelente sprint do pelotão para ser 6º a 43s.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com