Dobradinha da Quick-Step: Cavagna vence CRI, Schmid conquista Coppi e Bartali!

O francês Remi Cavagna (Soudal Quick-Step) venceu a etapa final da Coppi e Bartali, fechando assim a sua participação na corrida da mesma forma que havia começado! O francês levou a melhor no decisivo contrarrelógio, cumprindo os 18.6km com partida e chegada em Carpi em 22:12, numa média superior a 50km/h, batendo o australiano Michael Hepburn (Team Jayco – AlUla) por 18s e o irlandês Ben Healy (EF Education – EasyPost) por 19s.

Em dia de decisões na Settimana Internazionale Coppi e Bartali, o decisivo contrarrelógio mexeu com as classificações, tal como seria de esperar, e trouxe uma jornada bastante emotiva na luta pelas primeiras posições. Josef Cerny (Soudal Quick-Step) marcou o primeiro tempo de referência em 22:41, mas foi rapidamente batido pelo australiano Hepburn, que em 22:30 se colocou na liderança durante uma grande parte da jornada. O canadiano Michael Leonard, recente contratação da INEOS Grenadiers, fez também um bom registo, em 22:55 e colocou-se na terceira posição virtual. Joel Suter (Tudor Pro Cycling Team) chegou também logo a seguir, e com 22:38 colocou-se na segunda posição virtual.

Foi preciso esperar um pouco mais para que o tempo de Hepburn fosse batido, e só com o francês Remi Cavagna, grande favorito para o dia, é que tal sucedeu. Cavagna foi o único a cumprir o percurso acima dos 50km/h, e assegurou o tempo de 22:12 que lhe daria a vitória. Depois de si, o checo Mathias Vacek (Trek – Segafredo) cumpriu também com um excelente registo, em 22:47, continuando a sua excelente evolução.

A chegada aos candidatos à geral foi talvez o que mais emoção trouxe à corrida, e a EF Education – EasyPost foi quem mais beneficiou, enquanto do lado contrário foi a Q36.5 Pro Cycling Team a equipa mais prejudicada. Ben Healy (EF Education – EasyPost) realizou um grande tempo, fechando em 22:31 para subir ao terceiro lugar da geral, enquanto Mark Padun (EF Education – EasyPost), em 23:03, subiu ao quarto. Por outro lado, Walter Calzoni (Q36.5 Pro Cycling Team) era terceiro e liderava a juventude, mas o registo de 24:22 fê-lo cair ao nono lugar da geral, e perder a camisola laranja. No mesmo sentido, Gianluca Brambilla (Q36.5 Pro Cycling Team) gastou 24:28 e caiu do quarto ao décimo lugar da geral. A título individual, destaca-se a subida de Leo Hayter (INEOS Grenadiers), que foi quinto no contrarrelógio, com o tempo de 22:39, e subiu de 14º a 5º na geral.

Mauro Schmid (Soudal Quick-Step) foi oitavo, com o registo de 22:53, e assegurou a vitória na geral, com 16s sobre James Shaw (EF Education – EasyPost), décimo no contrarrelógio em 22:55. Ben Healy fechou o pódio, a 22s, e venceu também a juventude. O suíço juntou a vitória na classificação por pontos, enquanto Alexis Guerin (Bingoal WB) venceu na montanha. A EF Education – EasyPost triunfou coletivamente.

O Pódio Final

Pódio Final com James Shaw – Mauro Schmid – Ben Healy (da esquerda para a direita) (Foto: EF Pro Cycling / Twitter)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock