Laurence Pithie vence pela primeira vez com as cores da Groupama-FDJ na Cholet – Pays de la Loire!
O neozelandês Laurence Pithie (Groupama-FDJ) venceu a Cholet – Pays de la Loire, uma clássica de 205km com partida e chegada em Cholet, após surpreender os seus adversários com um ataque nos metros finais. Os franceses Anthony Perez (Cofidis) e Lorrenzo Manzin (Total Energies) foram 2º e 3º, respetivamente.
A Cholet – Pays de la Loire começou com diversas tentativas de ataque com Nikolaj Mengel (BHS-PL Belton Bornholm), Jacob Scott (Bolton Equities Black Spoke), Edo Goldstein e Gavin Hadfield (Team Ecoflo Chronos) e Enzo Boulet (Cic U Nantes Atlantique) a formarem a fuga do dia. A 163km do fim, a vantagem do grupo da frente era de 4:30. 63km depois, o pelotão aumentou o ritmo e reduziu a vantagem da fuga para 2:35.
A 51km do fim, a TotalEnergies aumentou o ritmo do pelotão. Goldstein, Hadfield e Boulet perderam o contacto com a frente da corrida. A cerca de 44km do fim, Mengel ficou isolado na frente da corrida. 4km depois, Scott foi alcançado pelo pelotão. A cerca de 20km para a meta, Perez atacou e o francês foi seguido por Axel Zingle (Cofidis), Pithie e Lewis Askey (Groupama-FDJ) e Gotzon Martin (Euskaltel – Euskadi). Poucos kms depois, Mathieu Burgaudeau (TotalEnergies) juntou-se aos cinco da frente.
A 4km da meta, o grupo da frente foi alcançado. Nos últimos kms, um pequeno grupo de cerca de 13 ciclistas ficou isolado na frente da corrida. Nos metros finais, Alexis Vuillermoz (TotalEnergies) atacou e conseguiu um pequeno espaço sobre os seus adversários. Pithie acelerou, fechou o espaço do francês e atacou para ficar isolado na frente da corrida. O neozelandês aguentou o sprint dos seus adversários para conquistar assim a sua primeira vitória pela Groupama-FDJ. Perez foi mais forte que Manzin, nos últimos metros, e foi segundo.
O português André Carvalho (Cofidis) fez uma boa corrida e terminou em 23º a 5s.
Os metros finais
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com