Cédrine Kerbaol estreia-se a vencer como profissional na etapa 2 do Tour de Normandie!

A francesa Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) venceu a segunda etapa do Tour de Normandie Féminin, uma ligação de 103km entre Le Have e Flamanville, após protagonizar um forte ataque a cerca de 5km para o fim. A campeã francesa Audrey Cordon-Ragot (Zaaf Cycling Team) foi segunda e a luxemburguesa Christine Majerus (Luxembourg National Team) terceira, ambas a 8s.

A segunda etapa do Tour de Normandie Féminin começou com um ritmo alto. A 69km do fim, várias ciclistas tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. 4km depois, Usoa Ostolaza (Laboral Kutxa-Fundacion Euskadi) atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 60km do fim, a espanhola foi alcançada pelo pelotão. 3km depois, uma queda aconteceu no pelotão que decidiu baixar o ritmo para que as ciclistas, que ficaram na queda, conseguissem reentrar.

A 49km do fim, Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 3km depois, a americana foi alcançada pelo pelotão. A 42km do fim, uma ciclista da Human Powered Health tentou sair do pelotão mas não teve sucesso. 3km depois, Maelle Grossetête (FDJ-Suez), Célia Le Mouel (St Michel-Mavic-Auber93), Kaja Rysz (LifePlus Wahoo) e Idoia Eraso (Laboral Kutxa-Fundacion Euskadi) saltaram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida.

Audrey Cordon-Ragot foi a mais forte no sprint pelo segundo lugar – photo Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Grossetête não estava a colaborar no grupo da frente que acabou por ser alcançado a 35km do fim. Poucos metros depois, várias ciclistas tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. A 33km do fim, Coralie Demay (St Michel-Mavic-Auber93) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 11km depois, Ewers saiu do pelotão e tentava fazer a ponte para a frente da corrida. A 20km do fim, a americana juntou-se à francesa na frente da corrida. 2km depois, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão.

A 7km da meta, Ewers e mais duas ciclistas tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. A cerca de 5km para a meta, Kerbaol atacou e ficou isolada na frente da corrida. A francesa conseguiu aguentar o forte ritmo do pelotão e conquistou assim a sua primeira vitória como profissional. Cordon-Ragot foi mais forte ao sprint que Majerus e Gladys Verhulst (FDJ-Suez) e foi segunda a 8s. Destaca-se novamente o bom resultado da jovem Kristyna Burlova (Lotto Dstny Ladies) que foi 8ª.

Kerbaol é a nova líder da classificação geral e da juventude. Na geral, a francesa tem 4s de vantagem sobre Verhulst e 8s de vantagem sobre Cordon-Ragot. Verhulst manteve a liderança da classificação por pontos e Nina Berton (Ceratizit-WNT Pro Cycling) reforçou a sua liderança da classificação da montanha.

Kerbaol enverga agora a camisola rosa – photo Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock