António Morgado foi o melhor Axeon na etapa 2 do Tour of Rhodes e é agora 7º na geral!
O português António Morgado (Hagens Berman Axeon) foi uma vez mais o melhor Axeon na etapa 2 do Tour of Rhodes, uma ligação de 153.5km entre Rhodes e Afandou, ganha pelo sueco Hjalmar Klyver (Team IBT-Tripeak), com uma movimentação nos últimos kms. O “Moustache Man” foi mesmo o único ciclista da equipa americana a chegar no primeiro grupo, cruzando a meta em 24º de um grupo de 30, apesar de ainda se ter tentado intrometer no sprint final.
Foi já nos 10km finais que tudo se decidiu, com a corrida a terminar de forma muito rápida. Um separador de estrada acabou por originar uma fratura do pelotão, com um grupo mais curto a ficar do lado oposto durante cerca de 1km, levando a que Klyver e Isak Magnusson (Team IBT-Tripeak), Joe Laverick (SN Vitae Bam Bam Coaching RT) e outro ciclista conseguissem ganhar 10s de vantagem. O grupo conseguiu manter a diferença até ao km final, com o sueco a arrancar para vencer a etapa, aguentando o já pelotão até aos últimos metros. Morgado ainda esteve nas primeiras posições para discutir o sprint, mas acabou por não conseguir e garantiu apenas o mesmo tempo do vencedor.
A equipa da Axeon chegou aos bocadinhos à meta, com Maxence Place a ser 33º a 12s, Artem Schmidt 49º a 18s, e Gonçalo Tavares 59º a 1:08. O Campeão Mundial Júnior, Emil Herzog, foi apenas 64º a 1:47. O português Bernardo Gonçalves (XSpeed United Continental) foi 88º a 11:04. Na geral, Morgado é agora sétimo, estando a 10s de Christian Lindquist (Restaurant Suri-Carl Ras), que foi terceiro e segurou a amarela. Tavares é agora 42º a 1:22 e Bernardo Gonçalves 84º a 21:12.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Hagens Berman Axeon