António Morgado foi o melhor Axeon na etapa 2 do Tour of Rhodes e é agora 7º na geral!

O português António Morgado (Hagens Berman Axeon) foi uma vez mais o melhor Axeon na etapa 2 do Tour of Rhodes, uma ligação de 153.5km entre Rhodes e Afandou, ganha pelo sueco Hjalmar Klyver (Team IBT-Tripeak), com uma movimentação nos últimos kms. O “Moustache Man” foi mesmo o único ciclista da equipa americana a chegar no primeiro grupo, cruzando a meta em 24º de um grupo de 30, apesar de ainda se ter tentado intrometer no sprint final.

Perfil da segunda etapa do Tour of Rhodes

Foi já nos 10km finais que tudo se decidiu, com a corrida a terminar de forma muito rápida. Um separador de estrada acabou por originar uma fratura do pelotão, com um grupo mais curto a ficar do lado oposto durante cerca de 1km, levando a que Klyver e Isak Magnusson (Team IBT-Tripeak), Joe Laverick (SN Vitae Bam Bam Coaching RT) e outro ciclista conseguissem ganhar 10s de vantagem. O grupo conseguiu manter a diferença até ao km final, com o sueco a arrancar para vencer a etapa, aguentando o já pelotão até aos últimos metros. Morgado ainda esteve nas primeiras posições para discutir o sprint, mas acabou por não conseguir e garantiu apenas o mesmo tempo do vencedor.

A equipa da Axeon chegou aos bocadinhos à meta, com Maxence Place a ser 33º a 12s, Artem Schmidt 49º a 18s, e Gonçalo Tavares 59º a 1:08. O Campeão Mundial Júnior, Emil Herzog, foi apenas 64º a 1:47. O português Bernardo Gonçalves (XSpeed United Continental) foi 88º a 11:04. Na geral, Morgado é agora sétimo, estando a 10s de Christian Lindquist (Restaurant Suri-Carl Ras), que foi terceiro e segurou a amarela. Tavares é agora 42º a 1:22 e Bernardo Gonçalves 84º a 21:12.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Hagens Berman Axeon

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock