Breggen é a nova campeã europeia de contrarrelógio em passeio holandês!

A holandesa Anna van der Breggen é a nova campeã europeia de contrarrelógio em elites, após cumprir o traçado de 25.6km em Plouay em 34:03, para alcançar assim o seu primeiro título europeu na especialidade. No segundo lugar terminou a ex-campeã europeia, a holandesa Ellen van Dijk a 31 segundos, e em terceiro a suiça Marlen Reusser a 59s.

Os primeiros tempos foram caindo e a primeira referência do dia foi desde logo a alemã Lisa Brennauer, ela que completou o percurso com um tempo de 35:17. Ninguém foi capaz de bater a alemã até chegarmos às últimas quatro ciclistas a partir, e Brennauer ainda permaneceu algum tempo no “hot seat”.

As holandesas vinham a voar, e alcançavam as adversárias que haviam partido à sua frente a meio da prova. Anna van der Breggen chegava a Marlen Reusser, e Ellen van Dijk à alemã Lisa Klein. As reações foram porém diferentes, Reusser ganhou ímpeto e manteve-se ao lado de Breggen até final, mas Klein cedeu à passagem da holandesa e perdeu ainda mais terreno.

Breggen estava também a andar melhor que Van Dijk, e se isso se havia refletido no ponto intermédio, ainda mais se refletiu na meta, com van Dijk a gastar mais 31 segundos que a sua compatriota, garantindo assim a segunda posição, e também a dobradinha holandesa.

Portugal voltou a não estar representado nesta categoria em Plouay.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock