Sam Welsford soma a 3ª vitória da temporada no GP Criquielion!

O australiano Sam Welsford (Team DSM) venceu o GP Criquielion, uma clássica de 201km entre Ath e Lessines, batendo ao sprint o belga Milan Menten (Lotto Dstny) e o norueguês Kristoffer Halvorsen (Uno-X Pro Cycling Team).

O GP Criquielion começou com diversas tentativas de ataque com um grupo de oito ciclistas a ficar isolado na frente da corrida. A 100km do fim, Cyrus Monk (Q36.5 Pro Cycling Team), Paul Wright (Bolton Equities Black Spoke) e Frederik Muff (Team Coloquick) tinham uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM e pela Lotto Dstny. Uns kms depois, Wright perdeu o contacto com a frente da corrida.

A 21km do fim, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão que impunha um ritmo elevado. O ritmo seguia alto e a 4km da meta, no último setor de pavê, Josef Cerny (Soudal Quick-Step) atacou e o checo foi seguido por um ciclista da DSM. A 1km da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão que se estava a preparar para uma chegada ao sprint.

No metros finais, Arvid De Klejin (Tudor Pro Cycling Team) lançou o sprint mas o neerlandês lançou o sprint um pouco cedo e foi ultrapassado pelos seus adversários. Welsford foi o mais forte, nos últimos metros, e o australiano conquistou assim a sua terceira vitória da temporada. Menten perdeu algumas posições no grupo devido a uma queda, nos metros finais, e o belga teve de lançar o seu sprint cedo. O belga acabou por fazer um grande sprint e terminou na segunda posição. Halvorsen foi mais forte que Jordi Warlop (Soudal Quick-Step), nos últimos metros, e foi terceiro.

Pódio Final

Pódio Final com Milan Mente – Sam Welsford – Kristoffer Halvorsen (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Team DSM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock