Grande Sprint de Ben Turner na Vuelta a Murcia dá-lhe o seu primeiro triunfo como profissional!
O britânico Ben Turner (Ineos Grenadiers) venceu a Vuelta a Murcia, uma clássica de 190km entre San Javier e Cartagena, batendo ao sprint o australiano Simon Clarke (Israel – Premier Tech) e o belga Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe).
A prova começou com um ritmo elevado. Nos kms iniciais, o pelotão partiu e um grupo de cinquenta ciclistas ficou na frente da corrida. A 110km do fim, o pelotão alcançou o grande grupo que estava isolado na frente da corrida. Logo a seguir, Ivan Romeo (Movistar Team), Harry Sweeny (Lotto Dstny), Paul Ourselin (TotalEnrgies) e Jose Garcia e Mateu Estelrich (Electro Hiper Europa) saiu do pelotão e formou a fuga do dia. O grupo da frente conseguiu uma vantagem de 2:40 sobre o pelotão.
A 64km do fim, os cinco da frente tinham 3:38 de vantagem sobre o pelotão. 24km depois, Estelrich perdeu o contacto com a frente da corrida. A UAE Team Emirates decidiu aumentar o ritmo do pelotão mas a fuga do dia estava a conseguir resistir. A 9km da meta, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 1km depois, vários ciclistas tentaram sair do pelotão mas nenhum deles teve sucesso.
No último km, a UAE Team Emirates comandava o pelotão. Nos metros finais, Tim Wellens (UAE Team Emirates) pôs Matteo Trentin (UAE Team Emirates) na posição certa para o sprint. Trentin lançou o sprint. O italiano acabou por lançar o sprint muito cedo e foi passado por Clarke. O australiano parecia que ia para a vitória, mas nos últimos metros Turner mostrou a sua enorme potência ao conseguir passar Clarke para conquistar a sua primeira vitória como profissional. Meeus aguentou o forte sprint de Valentin Madouas (Groupama-FDJ) e foi terceiro.
O português André Carvalho (Cofidis) foi 99º a 7:56.
Os metros finais
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com