Arianna Fidanza vence na sua estreia pela Ceratizit-WNT Pro Cycling!

A italiana Arianna Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling) venceu a Women Cycling Pro Costa de Almería, uma clássica de 135.2km entre Campohermoso e Cuevas del Almanzora, batendo ao sprint a dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar Team) e a francesa Audrey Cordon-Ragot (Zaaf Cycling Team).

A prova começou com um ritmo alto. A 100km do fim, Heidi Franz (Zaaf Cycling Team) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 40km depois, Franz tinha cerca de 5:00 de vantagem sobre o pelotão. A 40km do fim, a vantagem de Franz diminuiu para 3:10 sobre o pelotão. Uns kms depois, a norte-americana foi alcançada pelo pelotão.

Na última subida do dia, o Alto de la Geoda, 6.6km a 4.0%, o pelotão partiu e um grupo de cerca de trinta ficou isolado na frente da corrida. Uma das principais favoritas a vencer no dia de hoje, Chiara Consonni (UAE Team ADQ) não esta nesse grupo. No sprint final, Fidanza foi mais forte que Norsgaard e a italiana conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Cordon-Ragot foi mais forte que Eugenia Bujak (UAE Team Emirates) e foi terceira.

Mariana Líbano (Soltec Team) foi a melhor portuguesa e a ciclista da Soltec foi 59ª a 3:53, Beatriz Roxo (Cantabria Deporte-Rio Miera) foi 84ª a 8:54, e Beatriz Pereira (Bizkaia-Durango) foi 100ª a 13:12. Sofia Gomes (Soltec Team) não terminou a prova, devido a um problema mecânico logo ao km 15.

Os últimos metros

Pódio Final

Pódio Final com Emma Norsgaard – Arianna Fidanza – Audrey Cordon-Ragot (da esquerda para a direita) – photo Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock